Veneziano rompe o silêncio, rebate acusações de Daniella Ribeiro e diz que acionou o jurídico

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu às críticas feitas pela senadora Daniella Ribeiro (PP) envolvendo a saúde de João Pessoa e acusações pessoais direcionadas a ele. As declarações foram dadas após questionamentos sobre falas recentes da parlamentar, que acusou o prefeito Cícero Lucena (MDB) de suposto sumiço de cerca de R$ 20 milhões em emendas destinadas ao programa Remédio em Casa e classificou Veneziano como “chantagista”, alegando uso da posição do irmão, Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), para pressionar o governo federal e o PT na Paraíba.

Ao comentar o tema, Veneziano afirmou que prefere focar no exercício do mandato e na entrega de resultados, evitando responder diretamente às acusações no campo político. “Enquanto eu estou aqui em Brasília produzindo pelo bem dos paraibanos, levando resultados de um mandato efetivo, transparente e resolutivo, existem outros que se preocupam mais em alimentar aleivosias e provocações totalmente estéreis”, disse.

O senador ressaltou que optou pelo silêncio diante das declarações, mas confirmou que as acusações foram encaminhadas ao setor jurídico. “Nem resposta dei, nem darei. O que fizemos foi remeter ao nosso corpo jurídico as ofensas gratuitas para que as providências sejam tomadas. Ela terá a oportunidade de apresentar provas, se tiver”, afirmou em entrevista ao programa 60 minutos rádio Arapuan FM.

Veneziano destacou ainda a agenda intensa de compromissos em Brasília e na Paraíba, citando reuniões com ministros e prefeitos, além de projetos estruturantes em andamento. “Tem muita coisa para se fazer. Mandato não é coisa para brincar. Enquanto alguns desperdiçam tempo com coisas estéreis, nós estamos anunciando, junto com o prefeito Cícero, investimentos de quase R$ 500 milhões para a construção de um hospital oncológico”, enfatizou.

Sobre as críticas relacionadas à saúde municipal, o senador disse não ter como responder tecnicamente, por não integrar a gestão da Secretaria de Saúde, mas questionou o momento em que os ataques surgiram. “Por que essas críticas não foram feitas anteriormente? Isso enfraquece qualquer tentativa de desqualificar a atuação administrativa do prefeito Cícero Lucena”, avaliou.

As declarações de Veneziano ocorrem após a senadora Daniella Ribeiro elevar o tom contra o emedebista em entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM, na última quarta-feira (4). Na ocasião, Daniella afirmou que Veneziano utilizaria a influência do irmão, presidente do TCU, para apresentar demandas e tentar garantir apoio político do PT e do governo federal ao seu projeto na Paraíba.
Segundo a senadora, esse tipo de articulação não deveria ser aceita pelo Palácio do Planalto.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Serra Branca conquistou o reconhecimento “Carimba que é TOP – Dourado”, concedido a municípios que alcançaram as metas estabelecidas no período de avaliação da estratégia Busca Ativa Escolar (BAE). A conquista reconhece o trabalho desenvolvido de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, juntamente com os profissionais que compõem a rede de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O resultado coloca Serra Branca entre os municípios reconhecidos pelo desempenho na implementação da Busca Ativa Escolar, estratégia que mobiliza diferentes políticas públicas para identificar, incluir e acompanhar crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou em situação de risco de abandono escolar.

Mais do que uma certificação pelo cumprimento das metas, o resultado possui importância estratégica para o município dentro das ações do Selo UNICEF. A adesão e a utilização da plataforma Busca Ativa Escolar estão diretamente relacionadas a um dos Resultados Sistêmicos obrigatórios da iniciativa.

Para o secretário municipal de Educação, Eduardo Phelippe, a conquista demonstra a importância da atuação conjunta e do acompanhamento permanente: “Educação e Assistência Social atuam de forma integrada, juntamente com os profissionais que fazem parte dessa rede, para identificar situações, acompanhar nossas crianças e adolescentes e trabalhar para garantir que todos tenham seu direito à educação assegurado. Alcançar as metas estabelecidas é motivo de comemoração, mas também reforça nossa responsabilidade de continuar avançando, inclusive nos compromissos que Serra Branca assumiu dentro do Selo UNICEF”, destacou Eduardo.

A conquista é resultado da mobilização de articuladores, mobilizadores, gestores e profissionais das diferentes políticas públicas municipais, que trabalham na identificação e acompanhamento das situações registradas e na construção das respostas necessárias para favorecer o retorno e a permanência dos estudantes no ambiente escolar.

SECOM/PMSB