O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) defendeu, durante entrevista ao Arapuan Verdade nesta quinta-feira (13), que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, adie o sonho de disputar o Governo do Estado em 2026 e se alinhe ao projeto de continuidade do grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), tendo o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como pré-candidato.
Murilo destacou que reconhece a capacidade e o mérito político do irmão para governar a Paraíba, mas afirmou que o momento é de preservar a unidade do Republicanos dentro da base aliada de João.
“O Adriano tem plena capacidade de ser governador do Estado e pleitear qualquer cargo hoje. Ele mostrou isso na sua administração à frente da Assembleia, com sua lealdade ao grupo do governador João Azevêdo e com sua força política. Mas ninguém é candidato de si próprio. Ele sempre quis ser o candidato do grupo, e acredito que, agora, o melhor caminho é manter a união em torno de Lucas Ribeiro”, afirmou.
O parlamentar reforçou que o Republicanos já decidiu apoiar a pré-candidatura de Lucas e que Adriano deve anunciar sua posição definitiva em dezembro.
“O Republicanos já tem uma decisão tomada de apoiar o candidato a governador Lucas Ribeiro, e Adriano deve avaliar esse cenário. Eu defendo que ele adie esse sonho de ser governador e siga junto nesse projeto de continuidade”, pontuou Murilo.
Apesar da defesa pela unidade da base governista, o deputado deixou claro que apoiará o irmão em qualquer decisão que ele tomar — inclusive se optar por seguir um caminho diferente do Republicanos.
“Se Adriano decidir por outro rumo, estarei com ele em qualquer cenário. Mas a defesa que faço é para que ele espere mais um pouco, siga unido conosco e continue contribuindo com o projeto que o governador João Azevêdo vem construindo para o Estado”, completou.
PB Agora










