União Brasil e Progressistas anunciam federação para as eleições de 2026

O União Brasil e o Progressistas (PP) anunciaram oficialmente, nesta terça-feira (29), a criação de uma federação partidária já com valia para disputar as eleições 2026.  A aliança será chamada de União Progressista e deve ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos meses.

Juntos, o União e o PP terão a maior bancada de deputados na Câmara, o maior número de prefeitos e receberão as maiores fatias de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais e pagamento de despesas partidárias.

O evento de lançamento da aliança ocorreu no Salão Nobre da Câmara Federal e reuniu deputados, senadores e prefeitos, além dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Da Paraíba, também estiveram presentes do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB), a senadora Daniella Ribeiro (PP) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

A presidência da federação, por enquanto, será compartilhada entre o presidente do União, Antônio de Rueda e o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI) e sem hierarquia estabelecida. Em dezembro deste ano, um comandante único deverá ser eleito pela União Progressista.

O deputado Aguinaldo Ribeiro comentou sobre a nova federação que terá muita repercussão na Paraíba.

“Essa federação terá uma importante missão no Brasil e na Paraíba. Estou absolutamente esperançoso de que haveremos de fazer uma grande contribuição, como tendo feito, para o engrandecimento do país. Por isso, hoje é um dia muito feliz e eu dou as boas vindas a todos os amigos que vieram a Brasília para prestigiar esse evento do Progressistas”, enfatizou.

Juntos, União Brasil e Progressistas terão 109 deputados federais, maior bancada na Câmara,  14 senadores e 1,4 mil prefeitos e seis governadores. Além disso, receberão R$ 953,8 milhões em fundo eleitoral tomando como base números de 2024 e R$ 197,6 milhões em fundo partidário.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São Domingos do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, reuniu vaqueiros do município para tratar dos preparativos e definir as datas da 3ª edição do Circuito de Vaquejada Municipal.

O encontro teve como objetivo ouvir os participantes, alinhar detalhes da competição e fortalecer a organização de uma das atividades esportivas e culturais que vêm ganhando destaque no calendário do município.

Durante a reunião, foram discutidas as etapas do circuito e definidas as datas para a realização das vaquejadas, reunindo competidores e amantes da tradição nordestina.

26 de setembro – Parque Duas Irmãs (Dadá) Comunidade Olho D’água
24 de outubro – Parque Nossa Senhora (Cico Brito) Comunidade Olho D’água
28 de novembro – Parque Lucas Gonçalves (Francelino) Comunidade Melo
06 de dezembro – Parque Haras Natalício Ferreira (Neydson) Sede São Domingos

A gestão municipal destacou a importância de incentivar o esporte e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura e a tradição da vaquejada, proporcionando momentos de lazer e integração para a população.

A expectativa é de que a 3ª edição do Circuito de Vaquejada Municipal reúna vaqueiros de São Domingos do Cariri e de municípios da região, movimentando o esporte e fortalecendo ainda mais a tradição da vaquejada no município.

A Prefeitura de São Domingos do Cariri segue trabalhando para fortalecer o esporte, valorizar as tradições e promover eventos que contribuam para a integração da comunidade.

De Olho no Cariri

Com Ascom