Um posto de combustíveis, localizado na Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), no bairro da Torre, em João Pessoa, foi alvo de uma explosão durante a madrugada desta quarta-feira (15). De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo criminoso utilizou explosivos para violar o cofre do estabelecimento.
A ação durou menos de dez minutos e envolveu pelo menos quatro homens armados com pistolas e armas de calibre 12. O grupo rendeu o vigilante que estava de plantão no local e realizou disparos de arma de fogo para intimidar. Nove cartuchos foram encontrados pela perícia na cena do crime.
O cofre, segundo informações preliminares, teria sido violado, mas ainda não há confirmação de que valores tenham sido levados. A perícia também avalia danos estruturais causados pela explosão no prédio e analisa vestígios físicos, como um estilete encontrado no local.
Imagens do circuito interno de segurança devem ajudar a identificar os suspeitos, que estavam encapuzados com balaclavas e fugiram pela Avenida General Bento da Gama, rota lateral à Beira Rio. O Instituto de Polícia Científica (IPC) realiza análises de engenharia para verificar o impacto do artefato explosivo na estrutura do posto.
Portal T5