Polícia desinstala câmeras de facções que vigiavam cidades da Paraíba; operador é preso

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros remove dezenas de câmeras de monitoramento instaladas por facções criminosas em nove cidades paraibanas. A ação, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), foi batizada de “Ponto Cego”.

Durante a ação policial, um operador de câmeras do município de Cabedelo foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, investigações e levantamentos de inteligência apontaram a existência de sistemas clandestinos de câmeras mantidos por facções criminosas, utilizados para monitoramento de áreas estratégicas e acompanhamento da movimentação de equipes policiais.

Ao todo, durante a operação, 69 equipamentos clandestinos de videomonitoramento foram identificados e programados para remoção, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Bayeux, Pedras de Fogo, Pitimbu, Alhandra e Caaporã.

A Operação Ponto Cego faz parte das ações da Operação Paraíba Mais Segura, uma operação contínua promovida pela integração de todas as forças de segurança da Paraíba.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O senador Veneziano Vital segue ampliando sua base de apoio no Cariri paraibano. Desta vez, o parlamentar recebeu o apoio de importantes lideranças da oposição no município de Camalaú.

Entre os apoiadores estão o ex-prefeito Sandro Moco, a vereadora Ayanne e os vereadores Célio Moco, Bezerrão, Lilinha e Jandinho, além de outras lideranças políticas locais.

O grupo anunciou apoio à pré-candidatura de Veneziano ao Senado Federal, fortalecendo a presença do senador no Cariri e ampliando sua articulação política para as eleições de 2026.

O novo apoio reforça o movimento de Veneziano na região, onde o senador está bem consolidado com o apoio de lideranças de diferentes municípios em torno de seu projeto político.

Assessoria