Mais um prefeito deixa Veneziano e acompanha o projeto político de Nabor

O tabuleiro político da Paraíba segue se movimentando em ritmo acelerado. A novidade da vez mexe diretamente com o xadrez das alianças: o prefeito de Sapé, Major Sidnei, anunciou oficialmente sua adesão ao projeto liderado por Nabor Wanderley. O anúncio contou também com o peso de Denise Ribeiro, pré-candidata à Assembleia Legislativa, que confirmou que também marcha junto ao grupo.

Entre os aspectos que mais repercutem no anúncio está a decisão do prefeito de Sapé de deixar a base política do senador Veneziano Vital do Rêgo para integrar o grupo liderado por Nabor Wanderley. O movimento amplia a composição do grupo liderado por Nabor Wanderley e repercute entre lideranças políticas e municipais da Paraíba.

Ao comentar a sua decisão, fruto de diálogo e avaliação do cenário estadual, o Major Sidnei não escondeu os motivos da mudança: “Depois de muito diálogo e reflexão, entendemos que este é o melhor caminho para defender os interesses de Sapé e contribuir com o futuro da Paraíba”, declarou o prefeito.

A chegada de Denise Ribeiro soma forças e dá densidade eleitoral ao bloco na região da Zona da Mata. “Seguimos trabalhando para fortalecer a representação da nossa região e contribuir com iniciativas que possam gerar resultados para os municípios e para os paraibanos”, afirmou a pré-candidata.

Nabor comemorou a chegada das novas lideranças e destacou a confiança depositada no projeto que vem construindo. “Recebo com gratidão o apoio de Major Sidnei e Denise Ribeiro. A decisão de caminhar conosco reforça a força de um projeto que tem como prioridade ouvir os municípios e trabalhar pelo desenvolvimento de todas as regiões da Paraíba”, afirmou.

Com essa movimentação, o grupo liderado por Nabor ganha mais força e impõe uma perda simbólica importante a Veneziano, sinalizando que o ritmo de crescimento da pré-campanha continua forte e atraindo novos rumos nos bastidores.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) lançou a campanha Todos contra o VSR – Proteção desde o Início. O objetivo é ampliar o conhecimento de gestantes e da população sobre a importância da imunização contra o vírus sincicial respiratório (VSR), bem como fortalecer o conhecimento dos profissionais da saúde a respeito do tema.

Segundo a entidade, o VSR é responsável por 80% dos casos de bronquiolite e até 60% das pneumonias em menores de dois anos. De acordo com o Ministério da Saúde, foram confirmados este ano 21.398 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo vírus, dos quais 246 resultaram em mortes. A faixa etária de menores de dois anos é a mais afetada: 17.081 casos e 109 mortes.

De acordo com a coordenadora da campanha e diretora da SBIm, Isabella Ballalai, a imunização contra o VSR é essencial para resguardar os bebês nos primeiros meses de vida, quando o risco é maior.

Nesse sentido, há dois recursos à disposição. O primeiro é a vacinação da gestante, que transferirá os anticorpos produzidos para o feto e o protegerá já na primeira semana de vida.

“A partir do nascimento, crianças menores de dois anos podem se beneficiar dos anticorpos monoclonais, em especial prematuros e outros grupos de risco”, a médica.

Com Agência Brasil