João Azevêdo rebate queixas de deputadas do PP e lembra projeto com partido para 2026

O governador João Azevêdo (PSB) minimizou, na manhã desta quarta-feira (16), as queixas de integrantes da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a exemplo das deputadas Jane Panta e Dra. Paula, que sinalizaram distanciamento da base do governo na Casa de Epitácio Pessoa.

Azevêdo disse que não acompanhou as declarações das parlamentares, mas frisou que elas integram o PP, partido que está integrado ao projeto governista para o pleito de 2026.

“As deputadas fazem parte de um partido que está na base. Nós temos um projeto para 2026, isso é um problema que cada partido vai ter que resolver. Se fica no projeto, ou se não fica. Não é uma decisão pessoal. Eu não posso obrigar a ninguém a caminhar com quem quer que seja. Cada um faz suas escolhas e logicamente isso vai ser discutido dentro do partido que as deputadas pertencem”, avaliou em entrevista.

Na eleição deste ano, nos municípios da base das deputadas, Cajazeiras e Santa Rita, houve divergência de posição entre o PSB e PP. Em Cajazeiras, venceu Socorro Delfino (PP) contra Pablo Leitão (PSB). Já Em Santa Rita, Jakcson Alvino (PP) derrotou Nilvan Ferreira (Republicanos). Para o governador, as disputas são naturais, porém há um projeto maior que visa a sucessão estadual.

“O PSB fez 69 prefeitos, nós tínhamos disputa com partidos aliados em vários municípios, alguns nós vencemos e em outros nós perdemos, faz parte da democracia. É isso que aconteceu. Agora, nós também sabemos que temos um projeto para 2026, e se alguém achar que o projeto de 2026 é menos importante do que a eleição municipal, aí eu eu não posso fazer nada, é o caminho de cada um”, avisou.

Perseguição 

Durante o pronunciamento ontem na Assembleia Legislativa, a deputada Jane Panta acusou João Azevêdo de perseguição e chegou a afirmar que se arrepende de ter votado no governador na eleição de 2022. Hoje, o socialista rebateu.

“Eu nunca fiz perseguição a quem quer que seja. Se você olhar aqui, os maiores adversários meus receberam investimentos. É muito fácil dizer que em 2022 votou em mim, quando na verdade não mexeu uma palha para pedir voto em Santa Rita, é bom a gente entender como as coisas acontecem para depois se vir com discurso fácil”, pontuou.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC