João Azevêdo nega conversa com Jhony Bezerra após saída do PSB e afirma não guardar mágoa

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (20/02) que não manteve qualquer conversa com o ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), após ele deixar os quadros do partido.

Jhony rompeu politicamente com o governador e assumiu a direção estadual do Avante, mas ainda não definiu qual posição adotará nas eleições deste ano.

Em entrevista, João Azevêdo foi questionado sobre o assunto e negou qualquer reaproximação recente. “Não, eu não conversei com ele depois que ele deixou o governo. Eu não estive mais com ele, não. Não, eu não tenho mágoa de ninguém”, declarou.

A fala ocorreu após o governador lançar oficialmente, na manhã desta sexta-feira, no Teatro Paulo Pontes, o Paraíba World Beach Games 2026. O evento busca consolidar João Pessoa como referência nacional nos esportes de praia pelo terceiro ano consecutivo.

A indefinição sobre o posicionamento de Jhony Bezerra segue movimentando os bastidores políticos, especialmente diante do cenário de articulações para as eleições estaduais.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Serra Branca conquistou o reconhecimento “Carimba que é TOP – Dourado”, concedido a municípios que alcançaram as metas estabelecidas no período de avaliação da estratégia Busca Ativa Escolar (BAE). A conquista reconhece o trabalho desenvolvido de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, juntamente com os profissionais que compõem a rede de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O resultado coloca Serra Branca entre os municípios reconhecidos pelo desempenho na implementação da Busca Ativa Escolar, estratégia que mobiliza diferentes políticas públicas para identificar, incluir e acompanhar crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou em situação de risco de abandono escolar.

Mais do que uma certificação pelo cumprimento das metas, o resultado possui importância estratégica para o município dentro das ações do Selo UNICEF. A adesão e a utilização da plataforma Busca Ativa Escolar estão diretamente relacionadas a um dos Resultados Sistêmicos obrigatórios da iniciativa.

Para o secretário municipal de Educação, Eduardo Phelippe, a conquista demonstra a importância da atuação conjunta e do acompanhamento permanente: “Educação e Assistência Social atuam de forma integrada, juntamente com os profissionais que fazem parte dessa rede, para identificar situações, acompanhar nossas crianças e adolescentes e trabalhar para garantir que todos tenham seu direito à educação assegurado. Alcançar as metas estabelecidas é motivo de comemoração, mas também reforça nossa responsabilidade de continuar avançando, inclusive nos compromissos que Serra Branca assumiu dentro do Selo UNICEF”, destacou Eduardo.

A conquista é resultado da mobilização de articuladores, mobilizadores, gestores e profissionais das diferentes políticas públicas municipais, que trabalham na identificação e acompanhamento das situações registradas e na construção das respostas necessárias para favorecer o retorno e a permanência dos estudantes no ambiente escolar.

SECOM/PMSB