Inelegível, Bolsonaro diz que se não disputar eleição, Lula será reeleito

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (18), que se não concorrer à presidência em 2026, o atual presidente, Lula (PT), será reeleito.

“O Lula, sem eu, ganha a eleição. Ele tem a máquina na mão e usa a máquina”, disse ele em entrevista à Reuters.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro está inelegível por oito anos, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023.

Ainda na entrevista, Bolsonaro disse: “Querem nos condenar, via lawfare, para nos tirar do jogo político”, declarou. E acrescentou que é o “único que pode ganhar do Lula”.

Mesmo impedido pelo TSE, Bolsonaro disse que se considera candidato. “Eu, apesar de tudo que está acontecendo contra mim, sou um candidato”.

Operação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manteve, nesta sexta (18), as cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

O STF também determinou a proibição de acessar redes sociais, recolhimento domiciliar noturno e impedimento de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados no inquérito.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print