Efraim Filho e Nayana têm registros de candidatura ao Governo da Paraíba deferidos pelo TRE

O candidato vai abrir o guia eleitoral no dia 28 de agosto. Ele terá ter 1min55s de TV no horário eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu nesta terça-feira (18) o registro de candidatura do senador Efraim Filho (PL) ao cargo de governador da Paraíba nas Eleições 2026. A desembargadora Helena Delgado Ramos Fialho Moreira também liberou a candidatura de Nayana Pontes para vice na chapa.

A relatora registrou que não houve impugnação ao pedido após a publicação do edital e reconheceu que foram atestadas a regularidade da filiação partidária, do domicílio eleitoral, quitação eleitoral e apresentação da documentação exigida.

Na decisão, a relatora também concluiu que Efraim Filho e Nayana Pontes preenchem as condições constitucionais de elegibilidade e de registrabilidade e não incide em causa de inelegibilidade.

A chapa de Efraim foi registrada no último dia 6 de agosto. À Justiça Eleitoral, o candidato declarou R$ 1.682.784,38 em bens. O valor representa um aumento de R$ 897.434,72 em relação ao valor declarado em 2022, quando concorreu ao cargo de senador.

O PL não formalizou nenhuma aliança para a disputa ao governo, apesar das tentativas por parte do Novo, e será um partido isolado na disputa. O candidato vai abrir o guia eleitoral no dia 28 de agosto. Ele terá ter 1min55s de TV no horário eleitoral.

Jornal da Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de materiais que, segundo a polícia, estariam relacionados à comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem e as diligências realizadas no local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, uma balança de precisão, munições e uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para acondicionar e comercializar os entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, o conjunto de materiais encontrados reforça as suspeitas de que o local era utilizado para a prática do tráfico de drogas. A operação faz parte das ações de enfrentamento à criminalidade desenvolvidas pelas forças de segurança no município e na região.

As investigações devem continuar com o objetivo de identificar possíveis integrantes e ramificações do grupo criminoso, inclusive em cidades vizinhas. A Polícia Civil também reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia 197.

O suspeito preso durante a operação foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em andamento para esclarecer a extensão das atividades criminosas e identificar outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri