Efraim Filho cita “identidade de agenda” e aposta na aliança com Pedro para 2026

O senador Efraim Filho (União) disse, nesta quinta-feira (30), em entrevista, que ainda tem esperança em uma aliança com o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSD), para 2026. Apesar da aproximação da família Cunha Lima com o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB), Efraim avaliou que os seus projetos têm mais “identidade” com os de Pedro.

“Essa agenda tem identidade com aquilo que Pedro pensa e defendeu em 2022. E a defesa dessa agenda é o que me faz acreditar e ter uma esperança que possamos mais um vez caminhar juntos. Mas isso é uma decisão que cabe a Pedro, Cássio e a família Cunha Lima”, frisou o parlamentar.

Na entrevista, Efraim lembrou do apoio do seu mandato à gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União). Porém, destacou ter confiança “no trabalho” e apostou no apoio de quem quer “uma mudança para Paraíba”.

“Tenho tido uma conversa muito próxima com Bruno nessa gestão de resultados, levando recursos, investimentos e ajudanda a cidade crescer. Eu confio no trabalho, eu represento uma ideia de mudança que a Paraíba precisa e pode experimentar”, acrescentou Efraim.

Entrave no bloco da oposição

Em 2022, o senador Efraim Filho (União) esteve no palanque do pré-candidato ao Governo do Estado, na época, Pedro Cunha Lima (hoje no PSD). Para 2026, o parlamentar lançou sua candidatura ao Palácio da Redenção, também pleiteada por Pedro.

Porém, com a “falta de espaço” para uma candidatura pela base governista, o prefeito da Capital, Cícero Lucena (MDB), rompeu e tem buscado uma aproximação com a família Cunha Lima e articulado o nome de Pedro para compor a sua chapa como vice-governador.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print