“É preciso serenidade e não pressão”, diz Romero ao defender cautela sobre majoritária da oposição em 2026

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), defendeu cautela nas discussões sobre o processo eleitoral de 2026. Durante sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, realizada ontem, terça-feira (4), que deu posse ao suplente de vereador Balduíno Neto (MDB), Romero afirmou que ainda não é o momento de definir posições políticas ou composições de chapas majoritárias.

Ao ser questionado pela imprensa sobre seu papel nas eleições do próximo ano, o parlamentar respondeu em tom sereno e reforçou que está focado em cumprir seu mandato na Câmara Federal.

“Alguém me perguntou se eu não estava preocupado por deixar as pessoas aguardando. Eu pedi para não aguardar, porque a gente tem que tomar uma decisão de forma serena, sem pressão, com tranquilidade. No momento certo eu vou decidir, porque acho muito prematuro estar definindo uma chapa completa agora — de governador, senador A, senador B. É preciso ter calma”, declarou Romero.

O ex-prefeito também destacou seu compromisso com o trabalho parlamentar e com os eleitores que o elegeram. Segundo ele, o foco atual deve ser o exercício responsável do mandato.

“Eu não estou ansioso. Estou me esforçando para cumprir e honrar o meu mandato de deputado federal, corresponder à confiança da população, destinar recursos e contribuir com a legislação. Tenho me dedicado intensamente — se você abrir a página, verá que sou recordista de projetos apresentados pela bancada da Paraíba, com apenas dois anos e meio de mandato”, afirmou.

Romero concluiu dizendo que não se posiciona contra ninguém, mas defende que as decisões políticas sejam tomadas “no tempo certo”, respeitando o amadurecimento das conversas e as prioridades de cada liderança.

Com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print