CORRIDA ELEITORAL: Lula lidera com 39% e Bolsonaro tem 33%, diz Datafolha

O presidente Lula (PT) aparece à frente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um dos cenários de primeiro turno para a eleição presidencial de 2026, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (2). Lula tem 39% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 33%.

Mesmo inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro foi incluído na simulação. O ex-presidente ainda pode recorrer da condenação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Outros nomes testados pelo Datafolha foram os governadores Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais. Os três aparecem em situação de empate técnico: Ratinho tem 7%, Caiado 5% e Zema 4%.

Veja os números:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 39%

Jair Bolsonaro (PL): 33%

Ratinho Júnior (PSD): 7%

Ronaldo Caiado (União): 5%

Romeu Zema (Novo): 4%

Em branco/nulo/nenhum: 9%

Não sabe: 2%

A pesquisa foi realizada com 2.004 pessoas entre os dias 29 e 30 de julho, com entrevistas presenciais em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Dois homens foram presos em flagrante durante as investigações sobre o roubo à residência do prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, ocorrido nesta última terça-feira (1º), no Cariri da Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram agredidas e tiveram a liberdade restringida durante o crime.

Um dos presos é apontado como participante direto do assalto. O outro seria o motociclista que aparece nas imagens acompanhando o carro usado na ação e que teria ajudado o grupo a localizar a residência.

Durante as diligências, a Polícia Militar apreendeu a motocicleta e o DVR das câmeras de segurança, que havia sido levado da casa. O carro utilizado no crime e as roupas dos suspeitos também foram encontrados e encaminhados para perícia.

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri