Correios anunciam banca de novo concurso público com 3,4 mil vagas

Os Correios já selecionou a banca que irá realizar o concurso público da estatal. O processo de seleção foi vencido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC). Serão dois editais para este concurso: um para nível médio (cargo agente de Correios) e outro para nível superior (cargo analista de Correios).

Ao todo, serão oferecidas 3.469 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 369 para formação superior. O salário inicial para agente de Correios é de R$ 2.429,26 e para analista de Correios, de R$ 6.872,48.

Mais informações sobre o concurso, incluindo as localidades de aplicação de prova, serão divulgadas na publicação do edital, que deve acontecer ainda neste mês de setembro.

A expectativa é que as contratações sejam iniciadas neste ano. Do total de vagas de cada edital, 20% são reservadas a candidatos negros e 10% a pessoas com deficiência.

Provas

A prova para o cargo de agente de Correios será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Já a prova para analista de Correios, também de caráter eliminatório e classificatório, será objetiva, de conhecimentos gerais e específicos, e discursiva, que consistirá em redação de texto dissertativo.

Fortalecimento da estatal

A realização do concurso público resulta do esforço conjunto da empresa e das federações representativas dos empregados durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo.

Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do país, a empresa tem a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de dez mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregados diretos.

Com O Globo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A programação contará com a participação especial do Padre Fabrício Timóteo e promete reunir fiéis em um momento de fé e devoção.

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, no Cariri paraibano, realiza nesta sexta-feira (30) a inauguração do Mirante Nossa Senhora das Graças, um novo espaço que promete fortalecer o turismo religioso e valorizar a fé e a cultura do município.

A solenidade acontecerá a partir das 18h, na Praça Damião Ferreira, e será marcada por uma noite especial de louvor e oração, com a participação do Padre Fabrício Timóteo.

A inauguração representa mais um investimento na valorização dos espaços públicos e no fortalecimento do potencial turístico de Ouro Velho, proporcionando à população e aos visitantes um novo ambiente de contemplação e devoção religiosa.

O evento é uma realização da Prefeitura de Ouro Velho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, e será aberto à participação de toda a comunidade.

De Olho no Cariri