Polícia Militar prende homem e recupera veículo roubado em Sumé

No último sábado (05), uma ação rápida e eficaz da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e na recuperação de um veículo com restrição de roubo na cidade de Sumé, no Cariri paraibano.

De acordo com informações repassadas pelo 11º Batalhão, a ocorrência teve início durante rondas ostensivas realizadas pelos policiais militares. Durante o patrulhamento de rotina, a guarnição identificou um automóvel em atitude suspeita e procedeu com a abordagem.

Ao realizarem a consulta do veículo, foi constatado que havia uma restrição de roubo. Além disso, durante a revista pessoal e no interior do automóvel, os militares localizaram uma espingarda calibre 32 em posse do suspeito.

O homem foi imediatamente detido e conduzido, juntamente com o veículo recuperado e a arma apreendida, à Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

A ação demonstra o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública e o combate à criminalidade na região, reforçando a importância do trabalho preventivo e das abordagens em patrulhamentos de rotina para garantir tranquilidade à população.

De Olho no Cariri

O Pipoco

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri