Moto é roubada e três celulares são levados durante ação criminosa na Prata

Uma motocicleta foi roubada na noite deste domingo no município da Prata, no Cariri paraibano, durante uma ação criminosa registrada na saída da cidade em direção ao Sítio Santa Catarina, zona rural de Monteiro.

De acordo com as informações apuradas, um homem armado, conduzindo uma Honda Bros preta, abordou pessoas que estavam em outra motocicleta. Durante a ação, o suspeito rendeu as vítimas e levou três aparelhos celulares.

Após o assalto, o criminoso fugiu levando uma motocicleta XRE 300, de cor vinho. A ação aconteceu em um trecho considerado de pouca movimentação, o que pode ter facilitado a fuga.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na região na tentativa de localizar o suspeito e recuperar os bens roubados. Até o momento, não há informações sobre a identidade do autor.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

De Olho no Cariri

Com O Pipoco

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Serra Branca conquistou o reconhecimento “Carimba que é TOP – Dourado”, concedido a municípios que alcançaram as metas estabelecidas no período de avaliação da estratégia Busca Ativa Escolar (BAE). A conquista reconhece o trabalho desenvolvido de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, juntamente com os profissionais que compõem a rede de proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O resultado coloca Serra Branca entre os municípios reconhecidos pelo desempenho na implementação da Busca Ativa Escolar, estratégia que mobiliza diferentes políticas públicas para identificar, incluir e acompanhar crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou em situação de risco de abandono escolar.

Mais do que uma certificação pelo cumprimento das metas, o resultado possui importância estratégica para o município dentro das ações do Selo UNICEF. A adesão e a utilização da plataforma Busca Ativa Escolar estão diretamente relacionadas a um dos Resultados Sistêmicos obrigatórios da iniciativa.

Para o secretário municipal de Educação, Eduardo Phelippe, a conquista demonstra a importância da atuação conjunta e do acompanhamento permanente: “Educação e Assistência Social atuam de forma integrada, juntamente com os profissionais que fazem parte dessa rede, para identificar situações, acompanhar nossas crianças e adolescentes e trabalhar para garantir que todos tenham seu direito à educação assegurado. Alcançar as metas estabelecidas é motivo de comemoração, mas também reforça nossa responsabilidade de continuar avançando, inclusive nos compromissos que Serra Branca assumiu dentro do Selo UNICEF”, destacou Eduardo.

A conquista é resultado da mobilização de articuladores, mobilizadores, gestores e profissionais das diferentes políticas públicas municipais, que trabalham na identificação e acompanhamento das situações registradas e na construção das respostas necessárias para favorecer o retorno e a permanência dos estudantes no ambiente escolar.

SECOM/PMSB