EM SUMÉ: Dr. Neto fecha aliança com deputado federal Murilo Galdino e reforça base sua base de apoio

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) e o pré-candidato a prefeito Neto Duarte (PSB) fecharam aliança política para as próximas eleições. Neto Duarte, esteve reunido na manhã desta terça-feira (9) com Murilo e selaram aliança e o compromisso do parlamentar de ajudar o município com obras e emendas.

Em sua página oficial do Instagram, Murilo comemorou a aliança em favor de Sumé e o reforço de sua base de apoios no Cariri paraibano. “ Grandes conquistas merecem ser celebradas! Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com o renomado Neto Duarte, ex-prefeito e futuro prefeito da querida Sumé”.

“Com essa aliança, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de todos os cidadãos. Acreditamos no poder da união e no impacto positivo que ela pode gerar. O futuro é agora!”, descreveu o parlamentar.

Neto Duarte, que foi prefeito por cinco mandatos, afirmou que a chegada de Murilo Galdino reforça a pré-campanha e representa a esperança de um deputado federal jovem e protagonista na conquista de obras e recursos em benefício da população de Sumé.

De Olho no Cariri

Blog Bruno Lira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Jornalista Jacqueline Oliveira revisitou o túmulo do pequeno Éverton, assassinado em 2015 em um caso que provocou revolta e comoção em toda a região.

Uma história marcada pela crueldade, pela dor e pela indignação voltou a despertar emoção no Cariri paraibano. Onze anos após o assassinato do pequeno Éverton, de apenas 5 anos, no município de Sumé, a jornalista Jacqueline Oliveira produziu um vídeo emocionante ao visitar o local onde a criança foi sepultada.

O crime, ocorrido em outubro de 2015, chocou toda a Paraíba pela brutalidade. Na época, investigações da Polícia Civil apontaram o envolvimento de pessoas próximas à vítima, incluindo a própria mãe, o padrasto e outros suspeitos. Um homem conhecido como Pai Etin chegou a ser preso e, segundo a polícia, apresentou um relato sobre as circunstâncias do assassinato, que teria ocorrido durante um suposto ritual.

A repercussão do caso provocou forte comoção popular e deixou marcas profundas na memória dos moradores de Sumé e de toda a região.

Agora, mais de uma década depois, Jacqueline Oliveira resgata essa história ao mostrar a sepultura do menino, em uma narrativa que mistura saudade, indignação e reflexão sobre a violência contra crianças.

O vídeo também reforça a necessidade de proteger a infância e de manter viva a responsabilidade coletiva de combater qualquer forma de violência.

Onze anos se passaram, mas a história de Éverton continua sendo uma ferida na memória do Cariri. Uma criança que teve a vida interrompida de maneira cruel e cuja lembrança jamais deve ser esquecida.

De Olho no Cariri