EM MONTEIRO: DRACO E PRF apreendem duas pistolas durante ação integrada

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou, nesta quinta-feira (06), uma ação integrada que resultou na prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito, foi apreendida duas pistolas importadas.

A operação foi desencadeada após informações produzidas pelo setor de inteligência indicarem que um veículo estaria transportando materiais ilícitos.

Diante das informações, a DRACO organizou uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), contando ainda com o apoio da UNINTELPOL e da DESARME. As equipes passaram a monitorar o deslocamento do veículo que foi interceptado na cidade de Monteiro.

Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o condutor passou a realizar manobras perigosas, tentando ultrapassar um ônibus escolar em uma rodovia com intenso fluxo de veículos. O automóvel foi interceptado e, durante a busca veicular, os policiais localizaram duas pistolas importadas, sendo uma calibre 9mm e outra calibre .380. Além de dois carregadores alongados e munições.

O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. As armas de fogo foram apreendidas e serão submetidas à perícia.

A ação demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e do trabalho de inteligência no enfrentamento ao crime organizado, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba e das instituições parceiras com a repressão qualificada ao tráfico de armas e à criminalidade organizada.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Escola Municipal Padre Paulo Roberto de Oliveira ficou lotada, na manhã desta quinta-feira (5), durante a realização da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé. O encontro reuniu crianças e adolescentes, representantes do poder público, conselhos municipais, profissionais da educação, integrantes da rede de proteção e sociedade civil.

Com o tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa”, a conferência foi promovida pela Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O prefeito Manezinho Lourenço acompanhou parte da programação e destacou o apoio da gestão às políticas públicas voltadas à infância e à adolescência. A secretária de Assistência Social, Elidiene Batista, ressaltou a importância da participação da sociedade no fortalecimento da rede de proteção.

A presidente do CMDCA, Maria Simone Pereira, também teve papel importante na mobilização e realização da conferência. Entusiasta da defesa dos direitos da criança e do adolescente, ela destacou a importância da atuação conjunta das instituições e da sociedade para garantir a proteção desse público.

A programação contou com palestra de Magno França da Silva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba (CEDCA/PB), seguida de discussões em grupos sobre os seis eixos temáticos da conferência e a elaboração de propostas.

Os estudantes também participaram ativamente das atividades, com espaço para apresentar suas opiniões.

O encontro contou ainda com apresentações de dança e flauta do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da SEMAS.

Ao final, foram eleitos os delegados que representarão Sumé na próxima etapa do processo conferencial: Adriana Vilar, presidente do Conselho Tutelar; Simone Pereira, presidente do CMDCA; e os estudantes Evelyn e Davi.

Com Ascom