Em ato com Veneziano, prefeito de Lagoa de Roça Júnior do Caracol anuncia apoio a Cícero Lucena

O prefeito da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, Junior do Caracol, anunciou neste domingo (02), de forma oficial, o seu apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) a governador da Paraíba. O anúncio ocorreu durante Plenária realizada num salão de eventos da comunidade Sítio Caracol, zona rural da cidade, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Professor Fábio, demais vereadores, lideranças políticas e apoiadores. O pré-candidato a vice-governador Diogo Cunha Lima também participou do evento.

Júnior do Caracol também apoia as pré-candidaturas à reeleição de Veneziano para o Senado, Romero Rodrigues para deputado federal e Fábio Ramalho para deputado estadual. “Esse Senador aqui, Veneziano, que a gente conhece como Cabeludo, tem história em São Sebastião de Lagoa de Roça. O que a gente tem pedido ele tem feito. Agora mesmo destinou recursos, junto com Romero, pra gente asfaltar 22 ruas, colocou ambulância, recursos pra saúde e muito mais”, disse o Prefeiro. “Sem esses parceiros aqui a gente não tinha feito nada do que a gente vem fazendo”, complementou Júnior do Caracol.

Veneziano agradeceu as palavras do prefeito e das demais lideranças presentes em apoio à sua pré-candidatura e ressaltou seu compromisso com Lagoa de Roça e região. Ele disse que, unido, o grupo político que dá sustentação ao prefeito Júnior do Caracol poderá fazer ainda mais pela cidade e pela Paraíba. “Esse time aqui, com a recondução do presidente Lula, poderá garantir a Lagoa de Roça e aos paraibanos um projeto de desenvolvimento nunca visto”, afirmou o Senador.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição como deputado, Hugo Motta (Republicanos) declarou apoio à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições desse ano. Motta confirmou sua posição em entrevista na Paraíba nesta segunda-feira (10).

A fala de Hugo Motta aconteceu na posse da advogada Giovanna Mayer como desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

“Iremos declarar esse apoio ao presidente, porque é o presidente que converge com aquilo que pensamos ser o melhor para o país, então eu estava aguardando a posição do partido para que pudesse trazer de público a nossa posição, e a nossa posição está sendo aqui revelada em primeira mão, de apoio ao presidente Lula em seu projeto de reeleição”, disse.

O presidente da Câmara Federal disse que como o partido dele, o Republicanos, declarou neutralidade à nível nacional na disputa eleitoral da Presidência da República, isso possibilitou o apoio a campanha de Lula.

“Eu estava aguardando o meu partido se posicionar. O Republicanos, em nível nacional, declarou a posição de neutralidade, ou seja, liberando os diretórios estaduais e os seus membros para apoiar ali a candidatura nacional, quem entender ser a candidatura melhor para o país”, disse.

Decisão do Republicanos

O Partido Republicanos anunciou no dia 4 de agosto que iria adotar uma posição de neutralidade na disputa pela Presidência da República nas eleições deste ano.

A decisão foi formalizada na convenção do partido em Brasília e, segundo o presidente da legenda, é um entendimento firmado após a diretoria nacional ouvir a posição de escritórios da legenda em todo o país.

A decisão do Republicanos segue o mesmo posicionamento da federação União Progressistas.

Em nota emitida à época, o partido afirmou que a deliberação foi construída de forma coletiva e levou em consideração o crescimento da legenda nos estados, além das diferentes realidades políticas e alianças regionais formadas ao longo dos últimos anos.

“A posição de independência na disputa presidencial não representa ausência de princípios nem de posicionamento político”, afirmou o Republicanos. Segundo a sigla, a decisão busca preservar a autonomia das lideranças estaduais e a unidade partidária.