ELEIÇÕES 2024: Final de semana será de várias convenções na região do Cariri paraibano

O período de convenções partidárias começou no último dia 20 e seguirá até o dia 5 de agosto. Neste final de semana ocorrerá várias convenções na região do Cariri paraibano

Na sexta-feira (26), em Sumé, a partir das 19h no Ginásio ‘O Dedão’, será a convenção que homologará as candidaturas do PL, que terá como pré-candidato a prefeito Juninho. Em Serra Branca, os nomes de Michel Alexandre e Flávio Torreão, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo União Brasi, serão homologados em convenção na Palhoça do Flamengo, a partir das 18hs.

O sábado, 27, será bastante movimentado. Em São João do Tigre, o prefeito e pré-candidato à reeleição, Márcio Leite, e a pré-candidata vice, Aucilene, e vereadores, terão suas candidaturas homologadas em convenção no Ginásio Estanislau Chaves, a partir das 16h.

Às 16h44, o União Brasil de São Sebastião do Umbuzeiro promoverá uma grande festa para oficializar a chapa encabeçada por Adalcy Freitas, tendo com vice, Paulo Feitosa, e os pré-candidatos a vereador do Partido. O evento será na Quadra Professor Luciano Neves.

Em Prata, os partidos Republicanos, União Brasil, PL, MDB e Progressistas marcaram para o próximo sábado, 27 de julho, a convenção partidária que homologará as candidaturas de Genivaldo Tembório (Republicanos), e Toinho de Bebé (União Brasil), e os pré-candidatos a vereadores pelo Republicanos e MDB. O evento ocorrerá na Quadra da Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga, centro de Prata, às 18h, e reunirá as principais lideranças políticas do município.

O pré-candidato a prefeito de Amparo, Tárcio Gabriel e o pré-candidato a vice, Cícero Maciel, juntamente com os pré-candidatos a vereador do grupo liderado pelo prefeito Inácio Nóbrega, também farão sua convenção no sábado, a partir das 17h.

Em Caraúbas, a chapa liderada por Teinha da Saúde e Fabinho da Passagem será oficializada em convenção no Clube Recreativo 5 de maio, das 13h às 18h do sábado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

E se uma pedalada pudesse levar você muito além dos quilômetros percorridos? No FLIBARRA 2026, a bicicleta será o passaporte para uma experiência que reúne história, cultura, natureza, literatura e os sabores de Barra de São Miguel.

No dia 1º de novembro, acontece o Pedal Literário 2026, com um percurso de 30 quilômetros pela Rota dos Casarões, preparado para quem quer conhecer o município por novos caminhos e descobrir histórias que fazem parte da identidade local.

Ao longo do trajeto, os participantes passarão por cenários marcados pelos antigos casarões, conhecerão histórias relacionadas ao cangaço, ouvirão lendas de botijas e terão contato com elementos da cultura e das tradições de Barra de São Miguel.

E o percurso ainda reserva uma parada especial: a Fazenda Coruja, conhecida pelos seus queijos de cabra gourmet. Uma oportunidade de pedalar, conhecer lugares, ouvir histórias e ainda experimentar um pouco dos sabores da terra.

Mais do que um passeio de bicicleta, o Pedal Literário propõe uma maneira diferente de vivenciar Barra de São Miguel, transformando cada trecho do caminho em parte da experiência do FLIBARRA.

O kit custa R$ 50,00 e as informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98686-2050, com João de Inês.

Marque na sua agenda e venha viver o Pedal Literário 2026!

1º de novembro

Rota dos Casarões

30 km de percurso

Kit: R$ 50,00

As inscrições já estão abertas! Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência.

Faça sua inscrição no Pedal Literário 2026

O Pedal Literário integra a programação do FLIBARRA 2026, que acontece de 5 a 7 de novembro, com o tema “Onde todas as vozes florescem.”

Prepare a bike e venha pedalar a história de Barra de São Miguel!