Adalcy Freitas e Paulo são homologados como candidatos em São Sebastião do Umbuzeiro

Na noite deste sábado (27), São Sebastião do Umbuzeiro foi palco de uma importante convenção que homologou as candidaturas de Adalcy Freitas para prefeita e de Paulo para vice-prefeito. O evento contou com a presença significativa da militância e do prefeito Adriano Wolff, que prestigiou a ocasião e demonstrou seu apoio aos candidatos, além dos pré-candidatos a prefeitos que tiveram suas candidaturas homologadas.

Adalcy Freitas, emocionada com a nomeação, destacou seu compromisso com a cidade e os cidadãos. “Estou profundamente honrada com a confiança de todos vocês. Meu compromisso é trabalhar incansavelmente para fazer de São Sebastião do Umbuzeiro uma cidade cada vez melhor para todos. Acredito no potencial da nossa gente e, juntos, podemos alcançar grandes conquistas,” afirmou Adalcy Freitas.

Paulo, candidato a vice-prefeito, também se pronunciou, destacando a importância da união e do trabalho conjunto para o desenvolvimento do município. “A união faz a força, e é com essa força que vamos enfrentar os desafios e dar prosseguimento ao trabalho do prefeito Adriano Wolff. Estamos preparados para ouvir a comunidade e trabalhar em prol do bem-estar de todos,” declarou Paulo.

O prefeito Adriano Wolff, presente na convenção, manifestou seu apoio à chapa e destacou a importância da continuidade do trabalho. “Adalcy e Paulo são líderes dedicados e comprometidos com o futuro de São Sebastião do Umbuzeiro. Tenho plena confiança de que, juntos, eles darão continuidade ao trabalho que iniciamos, trazendo ainda mais desenvolvimento e progresso para nossa cidade. Acredito no potencial deles para fazer uma gestão eficiente e inovadora,” enfatizou Adriano Wolff.

De Olho no Cariri

Paraíba da Gente

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Sumé recebeu mais uma van para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para atendimentos especializados em outras cidades. O veículo foi entregue nesta quinta-feira (22), em solenidade realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, por meio do programa Caminhos da Saúde, do Governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, representou o prefeito Manezinho Lourenço na entrega. Ela ressaltou a importância do veículo para quem enfrenta longas viagens em busca de tratamento, especialmente pacientes com dificuldades de locomoção.

Segundo Niedja, a van oferece melhores condições de transporte, com acessibilidade e estrutura adequada para garantir mais conforto aos usuários. A secretária também agradeceu ao Ministério da Saúde pela iniciativa e destacou o apoio do prefeito Manezinho Lourenço às ações que permitem ao município receber investimentos para a saúde.

O programa Caminhos da Saúde leva em conta, entre outros critérios, a distância dos municípios até os serviços especializados. De acordo com Felipe Proenço, secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, foram considerados municípios situados a mais de 50 quilômetros de serviços de radioterapia e hemodiálise. A definição dos contemplados na Paraíba ocorreu a partir de levantamento e pactuação entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a representação dos municípios.

Durante a solenidade, Proenço destacou que a iniciativa busca facilitar o deslocamento de pacientes e garantir melhores condições para quem precisa realizar tratamentos fora de seu município de origem.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo também participou da entrega e ressaltou sua atuação na articulação de ações destinadas aos municípios paraibanos, incluindo Sumé.

A van é uma Renault Master, ano/modelo 2025/2026, adaptada para o transporte de pessoas em cadeira de rodas por meio de uma plataforma elevatória. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 304.600,00 e passa a integrar a frota utilizada no atendimento às necessidades de transporte da rede municipal de saúde.

Com Ascom – Prefeitura de Sumé