A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 11ª Delegacia Seccional, deflagrou nesta terça-feira (4) a terceira fase da operação de combate ao furto de energia elétrica e à adulteração de medidores, na cidade de Boqueirão. A ação contou com o apoio da Delegacia de Boqueirão, da Polícia Científica (IPC) e da concessionária Energisa.
De acordo com as informações repassadas à reportagem do De Olho no Cariri, a operação teve como objetivo identificar e coibir práticas criminosas que geram prejuízos ao sistema elétrico e à população em geral. Nesta nova etapa, cinco alvos foram abordados no município, e as ações contribuíram para ampliar o número total de prisões em toda a área da Energisa Paraíba (EPB), que passou de 143 para 148.
A Polícia Civil destacou que as ações fazem parte de um esforço permanente para combater as irregularidades no consumo de energia e garantir a legalidade. O trabalho é realizado de forma integrada e estratégica, buscando proteger os serviços públicos e reforçar a segurança da população.
A instituição reafirmou ainda seu compromisso de seguir firme no enfrentamento a esse tipo de crime, que impacta diretamente o fornecimento de energia e causa prejuízos à coletividade.
De Olho no Cariri
Com 11ª DSPC de Queimadas











