Mais de 28 mil crianças e adolescentes estão com vacina contra dengue atrasada na PB

Mais de 28 mil crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, estão com esquema vacinal contra dengue incompleto na Paraíba. Ou seja, ainda não tomaram a segunda dose do imunizante. A informação é da secretaria de Estado da Saúde (SES) que convocou os pais e responsáveis para levarem as crianças e adolescentes para os postos de vacinação espalhados em 24 cidades.

De acordo com a chefe do Núcleo Estadual de Imunizações, Márcia Fernandes, são recomendadas duas doses da vacina, com um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda aplicação do imunizante.

“A vacina só confere a proteção máxima contra a doença com o seu esquema completo, de D1 e D2. Então, se já faz 90 dias que as crianças e adolescentes dessa faixa etária tomaram a vacina de D1, compareceram a unidade de saúde para tomar a D2 e ficarem com a proteção máxima contra a doença”, explicou ela.

Os municípios paraibanos que estão dentro dos critérios do Ministério da Saúde para vacinar contra a dengue são: João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço, Sobrado, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Alagoa Grande, Princesa Isabel, Aroeiras, Esperança, Guarabira, Campina Grande e Pombal.

Distribuição de vacinas

Nessa quarta-feira (8), a SES iniciou a distribuição de mais de 24 mil novas doses da vacina contra a dengue para os  24 municípios que apresentaram maior incidência do agravo no período de 2023 a 2024.

De Olho no Cariri

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O resultado das eleições deste domingo (4) foi comemorado pelo grupo político liderado pelo prefeito de Livramento, Nananda Barbosa. Ao lado dos vereadores Lucenildo Rodrigues, Júnior de Durval, Islanna Barbosa, Valdomiro e Cassiano, o gestor agradeceu à população pela votação expressiva alcançada no município pelos candidatos apoiados pela base governista.

Durante a campanha, o grupo intensificou a presença nas comunidades e manteve contato direto com os moradores, apresentando os nomes escolhidos para representar o projeto político defendido pela gestão municipal.

A articulação envolveu apoio a Wellington Roberto, Adriano Galdino, João Azevêdo, Veneziano e Lucas Ribeiro. Todos saíram vitoriosos das urnas na Paraíba, resultado que foi recebido pelo grupo como demonstração da força das alianças políticas construídas e da confiança dos eleitores de Livramento.

Segundo os vereadores, a campanha foi marcada principalmente pelo trabalho de proximidade, com visitas às famílias, conversas nas comunidades e apresentação das parcerias mantidas com lideranças estaduais e nacionais.

“A nossa palavra hoje é de gratidão. Agradecemos a cada família que nos recebeu, a cada pessoa que ouviu nossa mensagem e, principalmente, a cada livramentense que confiou nos candidatos que apresentamos. Nós nos colocamos à disposição, fomos às ruas, às comunidades e às casas, e a população respondeu de forma muito bonita e expressiva”, destacaram os parlamentares.

Para o prefeito Nananda Barbosa e sua base na Câmara Municipal, o resultado também aumenta a responsabilidade do grupo em transformar a força política demonstrada nas urnas em novas ações para Livramento.

A expectativa é de que, com a manutenção e o fortalecimento dessas alianças, o município possa ampliar a busca por recursos, obras, investimentos e projetos nas mais diversas áreas.

Encerrado o período eleitoral, o prefeito e os vereadores afirmam que o foco volta-se integralmente para a administração municipal e para o trabalho junto à população. O grupo reforçou que seguirá unido na defesa dos interesses de Livramento e na articulação por novas conquistas para o município.

De Olho no Cariri