Homem assassinado enquanto comemorava vitória de candidato na cidade de Boqueirão é velado

Na noite de ontem (7), o corpo de Moisés Henrique Barbosa Silva, de 19 anos, estava sendo velado na cidade de Boqueirão. Ele foi assassinado a golpes de faca na noite deste domingo (6). A suspeita inicial é de que o crime tenha ocorrido em decorrência de uma cobrança de aposta política.

Segundo as informações, Moisés estava comemorando a vitória de seu candidato nas eleições municipais quando foi surpreendido por um homem de 32 anos, que não teria aceitado ver o jovem celebrando. O desentendimento culminou em uma agressão física, resultando na morte de Moisés.

“Ele sempre transmitia alegria onde passava, e essa tragédia é uma perda irreparável para nossa família,” disse Ana Paula Barbosa, irmã da vítima. A emoção tomou conta do velório, que contou com a presença de muitos amigos e familiares, todos profundamente abalados pela perda. “Moisés era um jovem sonhador, que queria fazer o melhor para sua família e para o filho recém-nascido,” disse Silvio Carlos, cunhado de Moisés.

Os familiares expressaram a esperança de que justiça seja feita e que o autor do crime seja punido. A polícia continua a investigação.

De Olho no Cariri

Com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Sumé recebeu mais uma van para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para atendimentos especializados em outras cidades. O veículo foi entregue nesta quinta-feira (22), em solenidade realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, por meio do programa Caminhos da Saúde, do Governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, representou o prefeito Manezinho Lourenço na entrega. Ela ressaltou a importância do veículo para quem enfrenta longas viagens em busca de tratamento, especialmente pacientes com dificuldades de locomoção.

Segundo Niedja, a van oferece melhores condições de transporte, com acessibilidade e estrutura adequada para garantir mais conforto aos usuários. A secretária também agradeceu ao Ministério da Saúde pela iniciativa e destacou o apoio do prefeito Manezinho Lourenço às ações que permitem ao município receber investimentos para a saúde.

O programa Caminhos da Saúde leva em conta, entre outros critérios, a distância dos municípios até os serviços especializados. De acordo com Felipe Proenço, secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, foram considerados municípios situados a mais de 50 quilômetros de serviços de radioterapia e hemodiálise. A definição dos contemplados na Paraíba ocorreu a partir de levantamento e pactuação entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a representação dos municípios.

Durante a solenidade, Proenço destacou que a iniciativa busca facilitar o deslocamento de pacientes e garantir melhores condições para quem precisa realizar tratamentos fora de seu município de origem.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo também participou da entrega e ressaltou sua atuação na articulação de ações destinadas aos municípios paraibanos, incluindo Sumé.

A van é uma Renault Master, ano/modelo 2025/2026, adaptada para o transporte de pessoas em cadeira de rodas por meio de uma plataforma elevatória. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 304.600,00 e passa a integrar a frota utilizada no atendimento às necessidades de transporte da rede municipal de saúde.

Com Ascom – Prefeitura de Sumé