Com nomes técnicos, prefeito eleito de Serra Branca anuncia equipe de transição e solicita oficialmente as informações da atual gestão

O prefeito eleito de Serra Branca, Michel Alexandre, formalizou nesta terça-feira (22) o pedido de transição administrativa à gestão atual do município. A requisição foi encaminhada em conformidade com as normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e com o Manual de Orientações para a Transição dos Mandatos de Prefeitos e Vereadores, visando garantir a transparência e a continuidade dos serviços públicos durante a mudança de governo.

No documento, Michel Alexandre ressaltou a importância de uma transição cordial e organizada, destacando a necessidade de acessar informações sobre a atual situação financeira, estrutural e de pessoal da prefeitura. Ele frisou que o fortalecimento da democracia passa por uma transferência regular de poder, com o objetivo de assegurar a continuidade administrativa e preparar o futuro governo para enfrentar os tantos desafios a partir de 1º de janeiro de 2025.

Além da solicitação de abertura do processo, Michel Alexandre anunciou a composição de sua equipe de transição. A equipe, que contará com a participação de diversos especialistas, terá a responsabilidade de conduzir o levantamento de informações sobre a atual situação da gestão municipal. Nomes de profissionais serra-branquenses, que se destacaram em suas profissões nos últimos anos atuando por outras cidades paraibanas figuram na lista e darão sua contribuição neste processo de transição.

Os nomes anunciados para integrar o grupo são:

• Michel Alexandre Pereira Marques – Prefeito Eleito

• Marcos Antônio Pereira da Silva – Coordenador

• Nelson José Neves Honorato – Auxiliar

• Maria Emília Ferreira Medeiros – Auxiliar

• Isaac Neves Mamede – Auxiliar

• Dagjane Martins Frazão – Médica

• Joilto Gonçalves de Brito – Contador

• João José Maciel Alves – Advogado

• José Leonardo de Souza Lima Júnior – Advogado

A equipe de transição já solicitou à atual gestão o fornecimento de uma série de documentos e informações essenciais, como o orçamento anual de 2025, a situação de obras em andamento, relatórios financeiros e a relação de servidores municipais. O objetivo é garantir uma análise detalhada das finanças, dos compromissos e da estrutura municipal, visando preparar adequadamente a nova administração para os desafios que encontrará a partir de janeiro.

Michel Alexandre e sua equipe declarou que esperam a colaboração da atual gestão no processo de transição para assegurar que Serra Branca busque o tão sonhado caminho do desenvolvimento.

De Olho no Cariri

Paraíba Mix

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