Com apoio de Anna Lorena, Ana Paula e Cajó tem candidaturas homologadas e realizam a maior convenção da história de Monteiro

A população de Monteiro lotou a quadra da Escola José Leite de Sousa na noite desta quinta-feira (1°) na maior convenção da história do Cariri paraibano. O evento oficializou a candidatura de Ana Paula Oliveira (PSB) à Prefeitura de Monteiro tendo o vereador Cajó Menezes (PL) como vice. Eles têm o apoio da prefeita Anna Lorena, que deixa a gestão municipal após oito anos. O eventou contou com a participação do deputado federal Wellington Roberto.

O evento foi marcado pela grande quantidade de pessoas e pela energia e animação dos presentes, que vestidos de verde vibravam a cada momento. Na convenção Anna Lorena passou a bandeira do Município a Ana Paula, simbolizando sua confiança na pré-candidata para assumir a missão.

Ana Paula agradeceu o grande apoio popular e afirmou estar preparada para levar o legado de Lorena adiante. “Foram anos de muito trabalho ao lado da prefeita Anna Lorena. Alcançamos grandes conquistas e sei que posso fazer mais por nosso povo. É gratificante receber esse carinho e ver que o nosso sentimento é o mesmo do povo de Monteiro”, afirmou.

Anna Lorena reafirmou a grande capacidade administrativa de Ana Paula. “Nossa candidata fez um trabalho excepcional à frente da maior secretaria da Prefeitura, enfrentou grandes desafios e está ptonta para gerir toda a cidade. Eu quero agradecer so nosso povo por abraçar o nome de Paula de forma tão calorosa. Juntos nós vamos mostrar que nossa cidade vai avançar ainda mais”, declarou.

O deputado Wellington Roberto aproveitou a ocasião para anunciar mais recursos para Monteiro, incluindo R$ 6 milhões para asfalto e uma nova retroescavadeira. Ele declarou que eleição de Ana Paula vai permitir que um um grande trabalho tenha seguimento. “Este não é apenas um projeto de continuidade, mas de fazer mais e melhor. E eu estarei do lado de Ana Paula para ajudá-la nessa missão”, garantiu.

A convenção contou com a presença dos ex-prefeitos Carlos Batinga e Lurdinha, além dos 28 candidatos a vereador pela coligação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata