Agricultor morre após ingerir produto tóxico acidentalmente na zona rural de Sumé

Uma fatalidade foi registrada nesta quinta-feira (13), no Sítio Pitombeira, zona rural do município de Sumé, no Cariri paraibano. O agricultor José Pedro dos Santos Neto, de 56 anos, conhecido popularmente como “Zé Gatinha”, morreu após ingerir acidentalmente um produto utilizado no combate a abelhas.

Segundo as informações apuradas, José Pedro trabalhava na roça acompanhado de outro agricultor e havia levado duas garrafas semelhantes para o local. Uma delas continha aguardente, enquanto a outra armazenava o produto utilizado no controle de abelhas.

Durante o trabalho, o agricultor teria confundido as garrafas e ingerido o produto tóxico. Ao perceber o ocorrido, ele ainda conseguiu avisar ao colega que havia consumido a substância por engano. Pouco depois, começou a passar mal e caiu no chão.

José Pedro foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida, em Sumé, onde deu entrada em estado gravíssimo. A equipe médica realizou os procedimentos de emergência e tentou reanimá-lo, mas o agricultor não resistiu.

Após a confirmação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Campina Grande, para a realização dos procedimentos necessários antes da liberação para a família.

A morte de “Zé Gatinha” provocou comoção entre familiares, amigos e moradores da região. O agricultor era conhecido na comunidade rural onde vivia e trabalhava.

De Olho no Cariri

Com Rádio Cidade Sumé

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de materiais que, segundo a polícia, estariam relacionados à comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem e as diligências realizadas no local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, uma balança de precisão, munições e uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para acondicionar e comercializar os entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, o conjunto de materiais encontrados reforça as suspeitas de que o local era utilizado para a prática do tráfico de drogas. A operação faz parte das ações de enfrentamento à criminalidade desenvolvidas pelas forças de segurança no município e na região.

As investigações devem continuar com o objetivo de identificar possíveis integrantes e ramificações do grupo criminoso, inclusive em cidades vizinhas. A Polícia Civil também reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia 197.

O suspeito preso durante a operação foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em andamento para esclarecer a extensão das atividades criminosas e identificar outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri