‘Vitória dos estudantes’, diz Daniella Ribeiro após aprovação de adiamento do Enem

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 1.277/2020, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), que adia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Em suas redes sociais, a paraibana comemorou a decisão.

“Enfim, chegou o dia! Dia de vitória dos estudantes do nosso país. De uma maioria excluída do acesso à internet e aos recursos materiais para estudar, mas também dos outros tantos que, mesmo estando numa posição economicamente privilegiada, olharam para aqueles com empatia, respeito e solidariedade. Foram porta-vozes essenciais”, postou.

A senadora ainda reforçou que adiar a realização do exame não é a mesma coisa de cancelá-lo. De acordo com ele, manter a data inicial do Enem mesmo com a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, aprofundaria ainda mais o abismo existente entre os estudantes do Brasil, tendo em vista que 81,44% deles são matriculados em escola pública.

“Hoje, no dia do triste recorde de mortos e infectados pelo vírus que assola tantas famílias e ceifa tantas vidas, esses estudantes, com suas atitudes, fortaleceram a nossa esperança de dias melhores, de um país mais justo e de um mundo melhor. Luta justa e legítima!”, declarou.

Paraíba.com

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival Literário FLIBARRA 2026 está com inscrições abertas para o concurso de criação de seu mascote oficial. A iniciativa busca incentivar a criatividade e valorizar a literatura, a cultura, a diversidade e a identidade local por meio de personagens criados pelo público.

As inscrições acontecem de 2 a 8 de outubro. Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da Prefeitura, para conferir as regras de participação e as orientações para a apresentação das propostas.

O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 1.000,00, além de ter sua criação incorporada à história do festival.

Com o tema “Onde todas as vozes florescem: histórias, afetos e diversidade”, o FLIBARRA 2026 convida a população a participar da construção de sua identidade visual, transformando ideias e desenhos em um símbolo oficial do evento.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Ação