Vereadores pedem inclusão do “Pedala Livracity” no calendário oficial de Livramento

A Câmara Municipal de Livramento apresentou uma Indicação ao prefeito Nananda Barbosa sugerindo a inclusão do evento “Pedala Livracity” no calendário oficial do município.

A proposta, assinada pelo presidente da Casa, Lucenildo Rodrigues de Sousa, juntamente com os vereadores Cassiano Vilar Barreto, José Rodrigues de Lima Júnior, Islanna Michelle Barbosa Nóbrega e Valdomiro Pereira Pinto, tem como objetivo fortalecer a prática do ciclismo como atividade esportiva, social, econômica e ambiental.

O primeiro Pedala Livracity foi realizado em 17 de agosto de 2025 e já demonstrou seu potencial de se consolidar como um dos principais eventos da região, reunindo ciclistas de Livramento e de outras cidades, além de atrair visitantes e movimentar a economia local.

Os vereadores destacam que o ciclismo traz inúmeros benefícios, como a melhora da saúde física e mental, o fortalecimento da convivência comunitária, o incentivo à sustentabilidade e a valorização da cidade no cenário do turismo esportivo.

De acordo com a justificativa, pedalar contribui para o fortalecimento muscular, melhora a resistência cardiovascular, auxilia no controle do peso corporal e reduz os riscos de doenças crônicas. Também promove o bem-estar mental, reduzindo estresse, ansiedade e depressão, além de estimular a integração social e familiar.

Outro ponto ressaltado é o impacto positivo na economia, já que eventos ciclísticos atraem turistas e movimentam setores como bares, restaurantes, pousadas, comércio e serviços ligados ao esporte.

Com a proposta, a expectativa é que o prefeito Nananda Barbosa analise a sugestão e oficialize o Pedala Livracity como parte do calendário anual de eventos do município, consolidando a iniciativa como um marco para o esporte, a saúde e o turismo em Livramento.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na madrugada desta segunda-feira (31), policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba prenderam um homem que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, no município de Monteiro.

Durante rondas ostensivas, policiais da Força Tática realizaram uma abordagem em um estabelecimento comercial. Após a consulta aos sistemas de segurança, foi constatada a existência de um mandado de prisão em desfavor do indivíduo, pelo crime de roubo.

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De Olho no Cariri