Vereadores de Gurjão autorizam crédito especial para o Executivo e aprovam vários projetos

Os vereadores de Gurjão estiveram reunidos em sessão na última sexta-feira (20) sob a presidência da vereadora Maria Elizete. A presidente colocou em votação uma matéria vinda do Poder Executivo, autorizando crédito especial ao Orçamento do município e criando na LOA 2019 a destinação de recursos para o Programa Protagonismo Juvenil, a Controladoria Municipal e para a construção do Centro de Artesanato. O projeto foi aprovado.

Os parlamentares ainda autorizaram o prefeito Ronaldo Queiroz fazer uma ajuda de custo com recursos do município para o Hospital da FAP, liga para tratamento de câncer em Campina Grande. A autoria deste projeto foi do vereador Robson Cordeiro.

Diogo Coutinho aprovou a denominação de Rua Oswaldo Coutinho Ramos a via pública paralela à Rua José Ramos e que interliga esta à Rua Manoel Henriques de Freitas.

Adailson Queiroz ainda solicitou recomendação ao prefeito Ronaldo Queiroz para que defina no âmbito da feira livre um espaço para a comercialização de animais (caprinos, ovinos, aves e outros).

De autoria do vereador Gilberto Farias, foi aprovado um requerimento destinado à Secretaria de Infraestrutura para que analise a possibilidade de construção de uma passagem molhada na estrada da comunidade Quixaba, ligando esta às comunidades de Mundo Novo e Malhada de Areia. O vereador ainda pediu que fossem relacionados os agraciados com título de cidadania gurjãoense para que fossem entregues suas comendas.

Os vereadores ainda aprovaram um voto de aplauso à Secretaria Estadual de Educação e à gestão da Escola Estadual Juarez Maracajá pela inauguração da biblioteca escolar, que homenageia a professora Maria Graciete Ramos de Castro. O autor da propositura foi o vereador Diogo Coutinho.

Já o vereador Júnior de Moraes pediu a aprovação de um voto de profundo pesar pela morte do ex-vereador Francisco Sales do Nascimento, falecido recentemente de forma inesperada. Os pares aprovaram a moção por unanimidade.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print