Na última sexta-feira (03), os vereadores de Gurjão estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária e nela aprovaram um importante projeto enviado pelo prefeito Ronaldo Queiroz. Por unanimidade, os parlamentares da Casa Agripino de Farias Gurjão aprovaram um projeto de lei que gratifica os profissionais de assistência farmacêutica do município.
Pelo PL aprovado, os profissionais com nível superior receberão uma gratificação de R$ 500, enquanto os de nível técnico receberão R$ 250,00 a mais pagos através de recursos do Programa Nacional de Qualificação da Assistência farmacêutica.
A lei entra em vigor a partir deste mês de maio, mas o pagamento será retroativo a janeiro de 2019 como solicitado pelo prefeito Ronaldo Queiroz no projeto enviado ao Legislativo. Ainda foram aprovados requerimentos dos vereadores presentes a sessão a exemplo de Diogo Coutinho, que solicitou ao prefeito requerer junto ao DER e DNIT a instalação de sonorizadores na PB 176 (entrada da cidade, próximo a casa de Maria das Neves Coutinho) e outro próximo a BR 412.
O parlamentar ainda pediu a instalação de uma mureta metálica de segurança no entroncamento da rodovia federal com a PB 176. A presidente Maria Elizete apresentou um voto de aplauso ao prefeito Ronaldo Queiroz por mais uma conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE.
Segundo a presidente, o gestor demonstrou compromisso com a juventude de Gurjão e sendo reconhecido por um órgão técnico como o SEBRAE merecia ser também condecorado pelo Poder Legislativo da cidade. Por fim, o vereador Alexsandro Cavalcante solicitou ao Executivo a construção de um mata burro na propriedade de Fausto Ramos, na estrada que dá acesso a comunidade de Riacho dos Reis.