Vereadores aprovam vários requerimentos em produtiva sessão da Câmara de Gurjão

Foto: Felipe Diniz

A Câmara de Gurjão é uma das poucas entre as pequenas cidades do Cariri que se reúnem semanalmente para discussão de projetos e requerimentos em prol de sua população. Reunidos na última sexta-feira (23), os vereadores discutiram e aprovaram diversos requerimentos, nomes para espaços públicos, título de cidadão gurjãoense e voto de aplauso para boas iniciativas da gestão municipal.

Sob a presidência da vereadora Maria Elizete, os parlamentares aprovaram por unanimidade um voto de aplauso de sua autoria para a Secretária de Educação de Gurjão, Jane Érica Barbosa, pela implantação com sucesso de mais uma ação inclusiva no município: “O Dia do Esporte Seguro e Inclusivo”. Para a presidente, o município de Gurjão se destaca regionalmente pela promoção de eventos e iniciativas voltadas à inclusão de pessoas especiais, que naturalmente merece uma atenção diferenciada do poder público.

O vereador Diogo Coutinho solicitou e foi aprovado por unanimidade que a Prefeitura de Gurjão possa fazer contato com as operadoras TIM e Claro, pedindo para que as mesmas possam implantar seus sinais e passem a oferecer serviços no município. A intenção é garantir alternativa para os gurjãoenses em relação à telefonia móvel. O parlamentar ainda voltou a pedir a recuperação asfáltica da PB 176, que dá acesso ao município de Gurjão.

Foto: Felipe Diniz

O vereador Adailson Queiroz por sua vez aprovou por unanimidade um requerimento à Superintendência do DNIT na Paraíba e ao próprio DER, para que construam um trevo no entroncamento da BR 412 com a PB 176, tendo em vista a ocorrência de vários acidentes na localidade.

O vereador Alexsandro Cavalcante fez requerimento e foi aprovado por unanimidade à secretaria de saúde de Gurjão, para que analise a possibilidade de entregar a medicação dos moradores da zona rural, cadastrados para recebimento mensal, através dos Agentes Comunitários de Saúde. A intenção é contemplar idosos e pessoas que possuem dificuldades de locomoção para receber esse medicamento na farmácia básica, na zona urbana.

O vereador Cláudio Marcelo conseguiu aprovar a concessão de titulo de cidadão ao senhor Alexandre Manoel de Souza. O vereador ainda aprovou uma solicitação aos candidatos (as) ao Conselho Tutelar, para que participem de audiência pública em que possam apresentar suas propostas à população de Gurjão.

De autoria do vereador Robson Cordeiro, os vereadores aprovaram por unanimidade a designação da praça localizada em frente à Assembleia de Deus com o nome do ex-prefeito José Carlos Vidal. O vereador ainda aprovou a indicação do nome de José Ivo de Moraes Neto (Duca Ivo) para o Anfiteatro localizado na praça central de Gurjão.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um adolescente foi conduzido à autoridade policial na noite desta sexta-feira (9), após ser flagrado pilotando uma motocicleta em alta velocidade e tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, no Centro de Boqueirão, no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas de rotina quando percebeu o motociclista trafegando em velocidade elevada. Ao notar a presença dos policiais, o condutor tentou escapar, dando início a um acompanhamento policial.

Durante as diligências, os militares localizaram o adolescente e a motocicleta caídos. Após a abordagem, foi constatado que o condutor era menor de idade e, portanto, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O adolescente recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

O caso foi registrado como uma ocorrência envolvendo direção perigosa e condução de veículo por pessoa não habilitada. As circunstâncias da queda não foram detalhadas pela polícia.

Com 18º Batalhão de Polícia Militar