Vereador reafirma defesa da Cadeia Pública em São João do Cariri, mas defende abrigo apenas para detentos da cidade

Uma declaração do vereador Hélio Moraes ganhou bastante repercussão na sessão da última sexta-feira (22) na Câmara de São João do Cariri. Hélio comentou um requerimento do vereador George Aquino, que levantou a preocupação com o possível fechamento da cadeia pública local, e ao passo em que defendeu a permanência da cadeia fez uma ressalva.

Para o vereador Hélio Moraes, já que Serra Branca conseguiu levar a Comarca de São João do Cariri, seu juiz e promotor, deve o município oferecer melhores condições à cadeia local para que lá fiquem a maioria dos presos da Comarca. “Ora, aqui em São João do Cariri muitos policiais precisam ficar na cadeia guardando os presos, quando poderia está nas ruas garantindo segurança em nossa cidade. Defendo a permanência da cadeia em nosso município, mas com um contingente menor de detentos, para permitir que nossos policiais estejam nas ruas garantindo segurança à população”, defendeu o vereador Hélio Moraes.

O parlamentar ainda lamentou uma reportagem que distorceu suas declarações e quis passar irresponsavelmente para a opinião pública que ele era contra a permanência da cadeia em São João do Cariri. “Já estou acionando o repórter para que ele retrate minha real versão, ou caso contrário vou acioná-lo na justiça para que da próxima vez faça matérias com responsabilidade e checagem dos fatos”, sentenciou o vereador.

Veja as declarações do vereador:

https://www.facebook.com/deolho.nocariri/videos/519958901892942/

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Coordenação de Cultura, realiza, no próximo domingo (20), a 21ª edição do Encontro de Bandas de Boa Vista. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, reúne músicos e bandas de diferentes localidades, mantendo viva uma tradição que valoriza a música instrumental e promove o intercâmbio cultural entre os participantes num grande espetáculo de sons e cores.

A programação terá início às 9h, na tradicional Rua do Baixo, e contará com a participação de bandas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. O encontro proporciona ao público a oportunidade de acompanhar apresentações de diferentes grupos musicais, conhecer repertórios e prestigiar o talento dos músicos.

Ao chegar à sua 21ª edição, o Encontro de Bandas reafirma sua importância para a preservação e a valorização da cultura musical de Boa Vista.

O prefeito Fernando Aires destacou a importância da realização do encontro e convidou a população a participar da programação. “Mais do que uma programação de apresentações, o evento representa um espaço de integração entre músicos, gerações e comunidades, contribuindo para a continuidade da tradição das bandas de música.Vamos juntos viver esse momento de celebração da nossa cultura”, afirmou.

Com Ascom