O vereador Lito de Dona Socorro perdeu o controle na sessão desta quinta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Monteiro, durante pronunciamento do secretário de Infra-Estrutura Juraci Conrado, ex-candidato a prefeito nas últimas eleições. O auxiliar fazia esclarecimentos de sua pasta aos parlamentares, quando se envolveu numa discussão com o vereador Lito, que perdeu a postura e o controle e partiu para agredi-lo na tribuna da casa.
A discussão ocorreu porque o vereador Lito fez uma intervenção na fala do secretário dizendo que ele havia mudado de discurso, pois na eleição passada foi candidato adversário da atual prefeita e agora estava com demagogia.
O Secretário retomou a palavra dizendo que quem mudou de posição havia sido o vereador, pois era líder da prefeita e havia votado nela, e agora “está” tomando as dores do deputado estadual João Henrique e da deputado federal Edna Henrique, querendo se promover.
Lito em dado momento saiu da mesa diretora e partiu para a tribuna e só não foi as vias de fato com o secretário Conrado porque foi contido pelos colegas e retirado do plenário. Conrado afirmou que algumas pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade e não aceitam o contraditório e que a falta do poder tem feito com que muitos entrem em desequilíbrio.
Conrado ainda afirmou que esses que costumam perder a postura quando ouvem a verdade, estão incomodados com o trabalho da prefeita Anna Lorena, que tem recebido o reconhecimento da população.
Não é a primeira vez que o vereador Lito se envolve em confusões. Em 2016, ele chegou a brigar com militantes que apoiavam a candidatura de Conrado em plena Praça Pública.
De Olho no Cariri