Toma posse novo pároco de Monteiro; Assista nova reportagem em vídeo do De Olho na TV

Tomou posse na noite desta terça-feira (26) o novo pároco da cidade de Monteiro. Pe. Isaías Rodrigues é um jovem sacerdote e foi escolhido pelo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, para assumir a maior paróquia do Cariri, a Igreja de Nossa Senhora das Dores. Junto com ele, tomou posse também o novo vigário paroquial, Pe. João Batista Gomes. A celebração de posse foi presidida pelo bispo dom Dulcênio e concelebrada por diversos padres da Diocese.

Pe. Isaías disse em entrevista ao portal De Olho no Cariri que recebeu com alegria e espírito de responsabilidade a confiança do bispo de conduzir tão importante paróquia da Diocese. Segundo o sacerdote, aos poucos os monteirenses conhecerão seu jeito de administrar e conduzir o pastoreio e espera contar com o apoio dos paroquianos para a nova missão.

Pe. Isaías será o pároco e contará com apoio de dois assistentes no trabalho pastoral, os vigários Pe. Arthur e Pe. João Batista.

 

ASSISTA COMO FOI A POSSE DO NOVO PÁROCO DE MONTEIRO:

https://www.facebook.com/deolho.nocariri/videos/610490802801549/

DE OLHO NO CARIRI

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara Municipal de Livramento, no Cariri paraibano, já tem data definida para a eleição que escolherá os novos integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o segundo biênio da atual legislatura, correspondente ao período de 2027 a 2028.

A eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Presidente João Pessoa, no Centro da cidade.

A convocação foi oficializada por meio do Edital nº 01/2026, assinado pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Lucenildo Rodrigues.

Durante a sessão, os parlamentares deverão escolher os ocupantes de quatro cargos: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Os eleitos serão responsáveis pela condução administrativa e legislativa da Câmara durante o próximo biênio.

De acordo com o edital, os vereadores interessados em disputar os cargos deverão registrar suas candidaturas na Secretaria da Câmara até as 17h da segunda-feira, dia 19 de outubro.

A escolha acontecerá por meio de votação secreta, utilizando cédula única. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisará conquistar a maioria absoluta dos votos. Caso isso não aconteça, haverá uma segunda votação entre os dois mais votados para o respectivo cargo.

O documento também estabelece que vereadores suplentes que estejam exercendo temporariamente o mandato não poderão ocupar cargos na Mesa Diretora. Caso não haja quórum suficiente para a realização da eleição, uma nova sessão será automaticamente convocada para o dia seguinte, no mesmo horário.

A eleição representa um momento importante para os rumos do Legislativo municipal, já que a nova composição da Mesa Diretora terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Câmara nos dois últimos anos da atual legislatura.

O edital foi assinado pelo presidente Lucenildo Rodrigues no último dia 14 de outubro e oficializa o calendário e as regras do processo eleitoral interno.

De Olho no Cariri