TCE-PB bloqueia contas de CG e outras 24 prefeituras por falta de balancetes

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba determinou, na tarde desta segunda-feira (13), bloquear as contas bancárias de 25 prefeituras paraibanas que não repassaram seus balancetes referentes ao mês de janeiro ao TCE-PB. O prazo que se expirou em 10 de março (a última sexta-feira).

Cada balancete mensal dos organismos jurisdicionados deve ser entregue ao TCE até o fim do mês subsequente. Os ofícios encaminhados ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal ressaltam que o bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação de contas bancárias, por meio de cheques ou qualquer documento hábil, permitida, porém, a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, e somente poderá ser levantado o dito bloqueio mediante autorização do Tribunal.”

O TCE-PB bloqueou as contas das prefeituras municipais de Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Borborema, Caiçara, Campina Grande, Cubati, Cuité, Duas Estradas, Frei Martinho, Ibiara, Jericó, Lucena, Mari, Marizópolis, Massaranduba, Nazarezinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Quixaba, Rio Tinto, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Tacima e Tenório.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Dois homens foram presos em flagrante durante as investigações sobre o roubo à residência do prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, ocorrido nesta última terça-feira (1º), no Cariri da Paraíba.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram agredidas e tiveram a liberdade restringida durante o crime.

Um dos presos é apontado como participante direto do assalto. O outro seria o motociclista que aparece nas imagens acompanhando o carro usado na ação e que teria ajudado o grupo a localizar a residência.

Durante as diligências, a Polícia Militar apreendeu a motocicleta e o DVR das câmeras de segurança, que havia sido levado da casa. O carro utilizado no crime e as roupas dos suspeitos também foram encontrados e encaminhados para perícia.

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri