TCE-PB alerta municípios do Cariri por excesso na contratação de servidores temporários

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu alertas para diversos municípios do Cariri paraibano devido ao excesso de contratações temporárias de servidores públicos. Os alertas foram gerados após a constatação de que o número de contratações temporárias em algumas cidades ultrapassa significativamente o limite permitido pela legislação, que é de 30% do total de servidores efetivos.

Entre as cidades da região que receberam notificações estão Camalaú, Parari, Boa Vista, Congo e Santa Cecília. O número de servidores temporários nessas localidades chegou a ser consideravelmente maior do que o de servidores efetivos, o que gerou preocupação por parte do TCE.

De acordo com o levantamento do Tribunal, em Camalaú, o número de servidores temporários chegou a 51,44% do total de servidores efetivos, em Parari foi de 42,96%, em Boa Vista 49,80%, no Congo 77,71% e em Santa Cecília 89,64%.

Diversos municípios têm justificado as contratações alegando situações emergenciais e a necessidade de pessoal para atender a serviços essenciais.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print