O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens, Carlos Pereira, confirmou no início da tarde desta segunda-feira (3), que o Governo do Estado, por meio do DER-PB, vai iniciar a partir desta terça-feira(04), o serviço de recuperação do trecho da rodovia que liga a comunidade do Distrito de Malhada da Roça ao entroncamento da BR-412, na qual foi destruída pela força das águas e pelas fortes chuvas caídas na comunidade neste último domingo.
O chefe da entidade estadual revelou que os serviços já irão iniciar partir desta terça. “As residências rodoviárias de Campina Grande e de Sumé’ vão trabalhar juntas para restabelecer o tráfego no menor tempo possível. Amanhã já iniciarão os serviços”, informou.
O rompimento do trecho da estrada foi ocasionado após o açude da comunidade e uma barragem conhecida como a barragem de seu Artur sangrarem nesta última noite. As águas acumularam e transbordaram sob a pista durante as chuvas deste domingo.
Outra estrada da comunidade também foi destruída devido as chuvas, estrada essa que fica localizada às margens do açude que acabou sangrando após 32 anos.
ROMPIMENTO DA ESTRADA
Principal estrada do Distrito da Malhada da Roça, na qual liga a comunidade à BR-412 acabou sendo destruída exatamente o trecho na qual passa um riacho.
As obras da estrada foram iniciadas no dia 01 de outubro de 2020 e foi entregue à população pelo governador João Azevêdo no dia 23 de Julho de 2021.
A obra foi orçada no valor de R$ 2.669,783,08, provenientes do Tesouro Estadual, e que agora, deverá ser retomada pelo governo do estado a construção do trecho destruído.
De Olho no Cariri
Com Blog do Bruno Lira