No início da noite desta terça-feira(26) os municípios de Sumé e Boa Vista emitiram o novo boletim epidemiológico, na qual registram o aumento de três novos casos de Covid-19 (novo coronavírus) em seus respectivos municípios.
Em Sumé, mais três pacientes passaram pelo teste rápido e testaram positivo para o coronavírus. Dos três casos notificados positivamente, na data de hoje, dois pacientes são do sexo masculino, sendo um de 36 anos, o segundo de 57 anos com comorbidades e o terceiro caso trata-se de uma mulher também de 57 anos.
Todos eles estão em isolamento domiciliar acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica e atenção primária em saúde.
Até o momento, o município já soma 8 casos confirmados de Covid-19.
A Secretaria de Saúde do Município recomenda para quem apresentar sintomas como tosse, dor de garganta e febre, procure uma unidade de saúde mais próxima. Outra orientação é que a população fique em casa, só saia em caso de necessidade.
BOA VISTA
Outro município que acabou registrando o aumento de novos casos foi Boa Vista. Nesta terça-feira(26), a cidade teve um aumento de 3 novos casos do novo Coronavírus (COVID-19). A Prefeitura de Boa Vista frisa que esses números refletem o compromisso da administração municipal em realizar o maior número possível de testes rápidos.
Os novos casos, tratam-se de:
1- Profissional de Saúde, sexo feminino, 24 anos, residente na zona urbana, sem comorbidades;
2- Paciente do sexo masculino, 75 anos, residente na zona urbana, hipertenso, já encontra-se em fase de cura;
3- Paciente do sexo feminino, 49 anos, residente na zona urbana, hipertensa.
Com os três novos casos, Boa Vista contabiliza 20 casos confirmados de Covid-19. O município também confirmou em seu boletim, a cura de mais um paciente que recentemente testou positivo para a doença.
A Prefeitura de Boa Vista adquiriu nos últimos dias 500 kits para testagem e em breve realizará a compra de outras, fazendo como indica a Organização Mundial de Saúde e seguido por diversos países.
Todos os novos casos confirmados estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde e o monitoramento de toda rede de contatos.
De Olho no Cariri