Shein pretende produzir 85% da peças no Brasil, diz ministro Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se reuniu nesta quinta-feira (20) com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e representantes da varejista chinesa Shein. Na reunião, o chefe da pasta anunciou que a empresa pretende iniciar produção de vestuário no Brasil, cerca de 85% das peças poderão ser nacionalizadas nos próximos quatro anos.

“Eles próprios vão dar os números de investimentos, de geração de oportunidades no mercado brasileiro. Mas é muito importante também que eles vejam o Brasil não só apenas como um mercado consumidor, mas como uma economia de produção”, disse o ministro Fernando Haddad.

Além do anúncio da nacionalização de 85% dos produtos vendidos na plataforma, a Shein aceitou entrar no plano de conformidade da Receita Federal. Esse acordo estabelece que a empresa cumpra diversas obrigações fiscais e tributárias para que possa comercializar seus produtos no Brasil.

Com isso, de acordo com Haddad, a empresa aceitando os termos de conformidade estabelecidos pela Ministério da Fazenda, o custo dos trâmites legais serão absorvidos, e não repassados aos consumidores. A expectativa do chefe do Ministério da Fazenda é que todos saíam beneficiados com isso.

“Eu penso que esse arranjo vai permitir que o emprego seja garantido, que o lojista seja preservado, que a concorrência seja mantida e que os interesses do consumidor seja preservado”, concluiu o ministro.

Com G1

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Paraíba definiu neste domingo (4) os dois nomes que irão representar o estado no Senado Federal. O ex-governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foram eleitos para as duas vagas em disputa.

Às 19h, João Azevêdo somava 32,7% dos votos, o equivalente a 1.203.064 votos. Com o resultado, ele chega ao Senado pela primeira vez e supera a votação obtida por Cássio Cunha Lima em 2010, quando o então candidato eleito recebeu 1.004.183 votos.

Veneziano Vital do Rêgo foi reeleito para o Senado. Às 19h28, com 97,59% das urnas apuradas, ele registrava 22,67% dos votos, o equivalente a 946.109 votos.

Esta será a segunda vez que Veneziano ocupará uma cadeira no Senado Federal pela Paraíba.

De Olho no Cariri