Os vereadores de Gurjão se reuniram na última sexta-feira (26) em uma sessão bastante movimentada, que contou com a presença de todos os secretários da Prefeitura de Gurjão, por determinação do próprio prefeito Ronaldo Queiroz.
Os vereadores de oposição aprovaram um requerimento solicitando a presença da secretária de saúde, Bruna Moura e o gestor preferiu enviá-la junto a todos os demais secretários para esclarecer qualquer eventual dúvida sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Gurjão.
Segundo a presidente Maria Elizete, a sessão foi muito produtiva, os vereadores puderam esclarecer todas as dúvidas com os auxiliares do Governo e a gestão teve a oportunidade de fazer uma prestação de contas das atividades que desenvolve diuturnamente em benefício do povo de Gurjão.
Requerimentos aprovados
O vereador Diogo Coutinho Ramos apresentou requerimento em que pede melhorias para o centro comercial Vidal Center. O parlamentar pede que seja analisada a possibilidade de inclusão no Plano de Gestão a reforma e revitalização do prédio Vidal Center, possibilitando acesso às lojas pelo lado externo. Pede ainda que a Prefeitura disponibilize quiosques padronizados e desmontáveis para uso dos feirantes no entorno do prédio.
Diogo também apresentou voto de aplausos ao jovem empreendedor Valdemar Cavalcante, médico veterinário, pela recente inauguração do “Agro Pet – Saúde Animal” com serviço clínico e comercialização de produto no município.
A vereadora Nicelma Martins pediu votos de pesar pelo falecimento de Sebastiana Paulino da Cunha. Dona Sebastiana faleceu em Gurjão aos 102 anos no último 23 de abril de 2019.
Durante a sessão de sexta um título de cidadania foi proposto por Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Alexsandro Cavalcante, que concede a honraria ao Senhor Inácio Justino Falcão Pereira.
O vereador Cláudio Marcelo assinou o Projeto de Lei Nº 008/2019 que denomina o pavilhão de artesanato da expofeira Bode na Rua de Maria das Neves Coutinho Gurjão – Dona Nevinha.
A homenagem se deve ao fato de Dona Nevinha ter tido uma vida muito ligada ao artesanato do município sendo em vida assídua visitadora do pavilhão. Todas as matérias, após discussão pelos vereadores, foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.
Com Ascom CMG