Secretaria de Saúde de São João do Cariri entrega tablets e capacita profissionais

A Secretaria de Saúde do município de São João do Cariri, através da Secretária Elian Antonino anunciou um pacote de ações da pasta para este mês de setembro.

 No cronograma de ações estão as entregas de tablets com capacitação para agentes de saúde, endemias, vigilância sanitária, enfermeiros e coordenadores, além de ações voltadas ao “Setembro Amarelo” (campanha de prevenção ao suicídio), entrega de equipamentos para o Caps e outras ações.

Confira o cronograma:

 Data: 11 e 12 de setembro

  • Entrega de novos tablets com implantação do E-SUS+, capacitando agentes de saúde, endemias, vigilância sanitária, enfermeiros e coordenadores.
  • CAPS – Setembro Amarelo (Mês de ações voltadas a prevenção do suicídio)

18 de setembro: Momento de Valorização a vida

  • Palestra com Dr. Napoleão – Psiquiatra e Gabricia Medeiros – psicóloga,

24 de setembro: Dia de acolhimento e escuta terapêutica

  • Local: Policlínica durante todo dia (Psicólogas: Gabricia Medeiros e Maria José (Zeta)

26 de setembro: Entrega de novos equipamentos para o CAPS

  • Local: CAPS as 09:00h

De 23 a 27 de setembro

  •  BOLSA FAMÍLIA (Atualização do peso)

De 30 de setembro a 04 de Outubro

  • As enfermeiras da atenção básica estarão em educação permanente
  •  (Atualização sobre Teste do Pezinho)

A Secretária Elian Antonino disse que todo esse cronograma de ações vem sendo devidamente preparado através de um trabalho em equipe da secretaria, que sempre vem buscando trazer novas ações voltadas a saúde e bem estar da população de São João do Cariri.

Ascom PMSJC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um adolescente foi conduzido à autoridade policial na noite desta sexta-feira (9), após ser flagrado pilotando uma motocicleta em alta velocidade e tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, no Centro de Boqueirão, no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas de rotina quando percebeu o motociclista trafegando em velocidade elevada. Ao notar a presença dos policiais, o condutor tentou escapar, dando início a um acompanhamento policial.

Durante as diligências, os militares localizaram o adolescente e a motocicleta caídos. Após a abordagem, foi constatado que o condutor era menor de idade e, portanto, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O adolescente recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

O caso foi registrado como uma ocorrência envolvendo direção perigosa e condução de veículo por pessoa não habilitada. As circunstâncias da queda não foram detalhadas pela polícia.

Com 18º Batalhão de Polícia Militar