São José dos Cordeiros implanta Prontuário Eletrônico Cidadão e informatiza atendimento nas unidades de saúde

Os usuários da saúde pública de São José dos Cordeiros agora possuem um prontuário eletrônico, que permite armazenar todo seu histórico de atendimentos, medicamentos utilizados e informações sobre sua saúde. O PEC, como é conhecido, é uma recomendação do Ministério da Saúde que agora foi implantada em sua integralidade nas unidades de São José dos Cordeiros.

Segundo a secretária municipal de saúde, Petrushka Bezerra, os profissionais passaram por um treinamento e uma empresa foi contratada pela gestão para que todo o sistema de saúde nas unidades ficasse interligado e informatizado. Os agentes de saúde e endemias de São José dos Cordeiros já haviam recebido anteriormente tablets e com esta nova ação todo o sistema de saúde do município é digital.

O Prontuário Eletrônico Cidadão representa um importante avanço na coleta, registro e arquivo de informação dos usuários, permitindo que a equipe de saúde realize os atendimentos de forma integrada. O prontuário também permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento à população.

“Estamos ingressando em novo tempo na saúde de São José dos Cordeiros. Vamos com o PEC não apenas modernizar o atendimento e prestação de nossos serviços, mas vamos otimizar a qualidade do serviço que é prestado a nossa população. Sinto-me feliz em poder está a frente desse processo, que contou desde o princípio com total apoio e incentivo de nosso prefeito Jefferson”, destacou a secretária Petrushka Bezerra.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 30 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!