Ruptura de reservatório em CG: Estado anuncia cronograma de indenizações

O Governo do Estado divulgará, nesta quarta-feira (12), o cronograma de pagamentos de indenizações às famílias e empresas atingidas pelo rompimento de um reservatório da Cagepa no último sábado (08) em Campina Grande. O anúncio foi feito pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), coordenador da Comissão que acompanha o caso, em entrevista.

Segundo Ribeiro, ao todo foram 56 residências atingidas, sendo seis com maior intensidade, ou seja, que não tem oportunidade de reforma e precisarão ser reconstruídas. Além disso, o Estado também atuará para os comércios atingidos.

“Já foi contabilizado e vistoriado tudo. As residências que foram atingidas. Houve casos desde de pequenos danos de um portão, por exemplo, a casas que foram levadas, que não tem condições de realizar uma reformar e serão demolidas”, destacou Lucas.

De acordo com o vice-governador, o Poder Executivo Estadual também realizou um levantamento sobre as pessoas que ficaram impossibilitadas de trabalhar e empresas atingidas, como uma fábrica de gelo e uma padaria.

Enquanto o processo de reconstrução não é concluído, as pessoas estão abrigadas em residências alugadas e em hotéis da cidade. “O Governo está presente. A Comissão [de acompanhamento] só finalizará quando tudo for concluído. Os órgãos de segurança então trabalhando conosco até que tudo se normalize”, citou.

Além da recuperação dos imóveis, o Governo também avançou, de acordo com Lucas Ribeiro, com o processo de vistoria nos demais reservatórios. Uma empresa também foi contratara para reforçar a fiscalização.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print