O comércio em João Pessoa e Campina Grande já aparenta cenário de deserto. A população tem evitado sair de casa, seguindo às recomendações do Ministério de Saúde de isolamento como forma de prevenir a infecção ao Covid-19. As ruas das cidades não registram o mesmo fluxo de pedestres nem de carros.
Estima-se que clínicas, lojas comerciais e diversos estabelecimentos fechem as portas nos próximos dias por falta de cliente e por segurança.
A recomendação do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde é que a população permaneça em suas residências, evitando assim aglomerações e a proliferação do contágio humano pelo coronavírus.
Na Paraíba, a Secretaria de Saúde da Paraíba (SES) confirmou o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no estado nesta quarta-feira (18). O caso foi registrado em João Pessoa. O paciente é um idoso de 60 anos. Existem outros 80 casos suspeitos em investigação.
Escolas e faculdades suspenderam as aulas e as repartições públicas, sejam estaduais, municipais ou federais, estão com expedientes alterados, muitas delas tendo adotado o regime de trabalho remoto.
Click PB