Rômulo Gouveia confirma que cidades da Região 2 da Paraíba receberão Garantia Safra no mês de maio

Após o anúncio da portaria do Governo Federal que prever a liberação do pagamento do Garantia Safra para 10 cidades paraibanas neste mês de abril, o deputado federal Rômulo Gouveia entrou em contato com a reportagem do De Olho no Cariri para informar que as demais cidades da Paraíba, que pertencem à região 2 do Estado, terão seu benefício liberado no mês de maio.

Rômulo lembrou que esteve reunido com o secretário da Agricultura Familiar do Governo Federal pessoalmente nos últimos dias para solicitar a liberação do programa para as cidades da Paraíba, que não haviam sido beneficiadas ainda por atraso no pagamento do aporte por parte do Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o Governo Federal já sinalizava que não beneficiaria essas cidades por conta desse atraso, mas voltou atrás após um pedido feito pelo deputado que é da base aliada do Governo Temer.

Ainda segundo Rômulo, os agricultores eu serão beneficiados no mês de maio são dos seguintes municípios paraibanos: Gurinhém, Massaranduba, Ingá, Itatuba, Barra de Santa Rosa, Umbuzeiro, Cuité, Logradouro, Cuitegi, Pilar, Dona Inês, Nova Palmeira, Areial, Alagoinha, Cubati, Riachão do Bacamarte, Lagoa Seca, Mogeiro, Pocinhos, Guarabira, Serraria, Cacimba de Dentro, Salgado de São Félix, Matinhas, Aroeiras, Natuba, Sossego, São Domingos do Cariri, Queimadas, Riachão, Santa Cecília, Casserengue, Puxinanã, Caiçara, Itabaiana, Montadas, São Vicente do Seridó, Caturité, Picuí, Tenório, Nova Floresta, Remígio, Riacho de Santo Antônio, Pilões, Gado Bravo, Belém, São José dos Ramos, Araçagi, Tacima, Campina Grande, Pedra Lavrada, Arara, São Sebastião de Lagoa de Roça, Barra de Santana, Damião, Baraúna, Olivedos, Esperança, Bananeiras, Fagundes, Alagoa Nova, Cabaceiras, Solânea, Alcantil, Araruna, Barra de São Miguel, Juarez Távora, Boqueirão, Sertãozinho, Algodão de Jandaíra, Soledade, Alagoa Grande, Frei Martinho, Juazeirinho, Boa Vista e Areia.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri