Queijos produzidos em Taperoá são alvo de apreensão e Fazenda Carnaúba lamenta burocracia para regulamentação de produtos na Paraíba

Os famosos queijos da Fazenda Carnaúba, localizada na cidade de Taperoá, Cariri da Paraíba, foram apreendidos nesta segunda-feira (3), em uma loja do Shopping Rio Mar, na cidade do Recife. A apreensão se deu por falta de registro do produto nos órgãos de Vigilância Sanitária do Estado.

Os proprietários da Fazenda Carnaúba, através do Laticínio Grupiara, lamentaram e demonstraram profunda tristeza pela intervenção num produto genuinamente brasileiro. Eles também demonstraram indignação com a burocracia do Estado Brasileiro, que facilita a comercialização de produtos do exterior e dificulta a produção dos empreendedores brasileiros.

“Carregamos nosso sertão pra onde vamos, colocamos ele ao máximo em nossos queijos e em todo nosso trabalho, porque faz bem e é bom. Todos se encantam com a brasilidade deles a ponto de conquistarmos vários prêmios no Brasil e fora dele. Ter nossos queijos presos pesa no nosso bolso, mas não pesa na nossa consciência! Há de chegar um dia que o Brasil oficial será em função do Brasil real, que trabalha e produz, aí sim seremos uma grande nação”, afirmou o Laticínio em nota.

Os representantes da Fazenda Carnaúba destacaram que desde a aprovação da lei do selo arte, que a equipe técnica enviou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca o pedido de registro do queijo produzido em Taperoá.

“Por vários anos lutamos pela regulamentação do queijo artesanal brasileiro. Em 14/06/2018 conseguimos a aprovação da lei do selo arte, no dia seguinte, como está registrado, demos entrada no nosso requerimento e até hoje não obtivemos resposta alguma do órgão competente. Mil vezes enfrentar um período de seca porque é uma luta justa e honesta!”, destacou anota.

O laticínio encerrou a nota fazendo um pedido aos órgãos responsáveis do Estado da Paraíba: “Enquanto isso pedimos com todo respeito que chegue ao fim essa batalha, não queremos confronto com governo, ao contrário, precisamos do apoio, do amparo e estímulo do Estado brasileiro”.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print