Professores do Cariri são selecionados para o Programa Gira Mundo Israel

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), anunciou, nesta quarta-feira (23), o resultado parcial dos selecionados para o Gira Mundo Israel, programa de capacitação que será realizado em Israel para professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, que atuam na região do Semiárido.

Foram selecionados 20 professores da Paraíba que submeteram projetos inovadores nas áreas de Energias Renováveis, Agricultura Sustentável, Manejo de Água e Irrigação e Construções Naturais. A programação é que os professores passem um mês no Kibbutz Lotan Green no sul do Estado de Israel.

Da região do Cariri foram selecionados os professores das cidades de Camalaú, Congo, Serra Branca, São João do Cariri, Sumé e Umbuzeiro. As demais cidades da Paraíba foram Boa Ventura, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuité, Ibiara, Nova Floresta, Patos, Picuí, Puxinanã e São João do Rio do Peixe.

As atividades em Israel serão desenvolvidas durante todo o mês de agosto de 2018. Em dezembro deste ano, os professores apresentarão o Seminário Final das atividades desenvolvidas em Israel, em mais um ciclo bem sucedido de capacitação.

O resultado está disponível no site da Fapesq.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo Lindberg, se reuniu com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major Guilherme, para tratar do planejamento e das estratégias de segurança para o III Festival da Costura.

Durante o encontro, foram discutidas ações para garantir a tranquilidade e a segurança do público durante os dias de programação do evento, que deverá reunir moradores, visitantes e empreendedores de diferentes regiões, o comandante também visitou o local do evento.

O planejamento integrado entre a Prefeitura e as forças de segurança busca organizar o policiamento, o fluxo de pessoas e as demais medidas necessárias para que o festival aconteça de forma segura e tranquila para todos.

A gestão municipal destaca que a segurança é uma das prioridades na organização do III Festival da Costura, reforçando o compromisso em oferecer um evento estruturado, acolhedor e preparado para receber o público.

Com Ascom