Presidente do TRE alerta pré-candidatos “afoitos” sobre campanha antecipada

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, alertou, na noite desta terça-feira (11), os pré-candidatos “afoitos” sobre propaganda antecipada de campanha. Em entrevista, a magistrada recomendou cautela aos políticos para evitar “embaraços” futuros.

“Essa pré-campanha quando não é em situação concreta pode gerar aborrecimento ao pré-candidato. Nessa pré-campanha mais afoita, é preciso muita atenção e cuidado, contar com uma boa assessoria para evitar aborrecimento futuro. O que orientamos é que o pré-candidato tenha cuidado e precauções para evitar situação embaraçosa e trazer uma propaganda negativa a sua atuação”, enfatizou a desembargadora, durante conversa com os jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.

Para o pleito deste ano, Agamenides pontuou desafios a serem enfrentados pela Corte Eleitoral, como a polarização presente no país nos últimos anos e o aumento da disseminação de notícias falsas, as “fake news”. A Justiça Eleitoral aposta nas ferremanetas de novas tecnologias, inclusive com o uso da inteligência artificial.

“Nós teremos um laboratório para, efetivamente, retirar do ar aquele conteúdo que seja ilícito ou que tenham algum tom de deepfake, desinformação ou notícia falsa. Todas essas matrizes que trazem desinformação e prejuízo às verdades dos fatos”, avisou a presidente do TRE-PB.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura Municipal de Serra Branca está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes destinados à qualificação da população. A iniciativa é realizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Apolitec Cursos.

As aulas serão presenciais e acontecerão aos sábados, com início previsto para 29 de agosto. Estão disponíveis cursos de Cuidador de Idosos e Infantil, Auxiliar de Farmácia, Atendente de Hospitais e Clínicas, Auxiliar de Creche e Educação Infantil, Operador de Caixa, Agente de Saúde, Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Inscrições

As inscrições acontecem na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 13h, no período de 24 a 28 de agosto. Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou CPF e 1 kg de alimento não perecível.

O participante deverá ao longo do curso pagar apenas R$ 10 pela apostila e R$ 50 pelo certificado. Os cursos são destinados a pessoas de 13 a 65 anos, independentemente da escolaridade. As vagas são limitadas.

Os horários são:

  • 8h às 10h: Cuidador de Idosos e Infantil e Auxiliar de Farmácia;
  • 10h às 12h: Atendente de Hospitais e Clínicas e Auxiliar de Creche e Educação Infantil;
  • 13h às 15h: Operador de Caixa e Agente de Saúde;
  • 15h às 17h: Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Mais informações e dúvidas sobre os curos podem ser obtidas e tiradas pelo WhatsApp (81) 9 8111-0925 ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa da Prefeitura de Serra Branca em parceria com a Apolitec Cursos busca ampliar o acesso à qualificação profissional e criar novas oportunidades para quem deseja ingressar ou se destacar no mercado de trabalho.

DE OLHO NO CARIRI