O presidente da Câmara de Taperoá, Birino Brito, está solicitando da Secretaria Municipal de Saúde medidas urgentes de prevenção acerca da primeira morte por Covid-19 no âmbito do município. Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde do Estado confirmou que a recém nascida falecida no último final de semana em Taperoá morreu por conta do novo coronavírus.
Segundo Birino, a Secretaria de Saúde do município precisa de forma rápida e afim de resguardar a família da criança falecida e pessoas próximas, tomar medidas no sentido de investigar como a criança contraiu o vírus. A investigação, segundo o presidente, deve passar ainda pelas pessoas que estiveram com a criança antes dela falecer.
Birino pediu ainda teste para os profissionais que assistiram a criança quando ela foi trazida ao Hospital de Taperoá e solicitou que a Secretaria informe à população de forma clara o andamento dos casos suspeitos e todas as medidas de prevenção ao Covid-19, para ajudar a população a se prevenir e até aumentar o isolamento social. “A informação é neste momento uma arma importante para a sociedade e ninguém melhor que um órgão técnico para está repassando com seriedade as notícias desta nova doença à nossa população”, pontuou o vereador presidente.
De Olho no Cariri